fbpx

Novidades sobre Me Chame pelo seu Nome 2

O primeiro filme foi um sucesso. Me Chame pelo seu Nome concorreu a quatro Oscars, e ganhou um, o de roteiro adaptado, escrito por James Ivory. E agora foi anunciado que o filme irá ganhar uma sequência. O diretor Luca Guadagnino já confirmou que irá dirigir também esse novo filme. Os atores – Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg e Esther Garrel  – também estarão no projeto, segundo Luca anunciou em uma entrevista ao jornal La Repubblica. Ainda não há expectativa de data de lançamento.

Luca e os atores na época do lançamento de Me Chame pelo seu Nome

O primeiro filme, baseado no livro de Andre Aciman, contava a história do jovem Elio (Timothée). Ele está passando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai (Michael Stuhlbarg).

Me Encontre

Andre Aciman escreveu a sequência, que foi lançada no ano passado com o título de Me Encontre. Narra o poder de paixões e desejos do ponto de vista de três personagens diferentes (Samuel, Elio e Oliver), vivendo novos e revivendo antigos romances. O livro é dividido em quatro partes: Tempo, Cadenza, Capriccio e Da Capo.

Em Tempo, a história é narrada por Samuel, pai de Elio.  Se passa dez anos depois do verão, contado em Me Chame pelo seu Nome. Agora divorciado, Samuel viaja de Florença a Roma para visitar seu Elio. Ele tem um encontro que “muda definitivamente sua vida” com Miranda, uma jovem mulher que desperta sentimentos que Samuel achava que não poderia mais sentir.

Já Cadenza é narrada por Elio, agora um pianista talentoso . Cinco anos após os eventos  de Tempo, Elio está morando em Paris, onde ele “tem um caso consequencial” com Michel; no entanto, os dois percebem que Michel não é “o único”.

Capriccio é narrado por Oliver, vinte anos depois do verão  de Me Chame pelo Seu Nome. Oliver, agora professor na Nova Inglaterra , examina sua vida e pensa em visitar a Europa. Ele desfruta da companhia de Erica e Paul,  e nutre por ambos um intenso desejo.

Da Capo é também narrado por Elio, com situações que ocorrem depois dos eventos de Capriccio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *