fbpx

Muitas risadas em Casamento Grego 2

Sou super-fã de Casamento Grego, uma comédia romântica das boas. Fico surpresa que tenha demorado tanto tempo para que acontecesse uma sequência. Afinal, o filme foi um sucesso surpreendente lá em 2002. Para se ter uma ideia, custou 5 milhões de dólares e rendeu no mundo quase 370 milhões. De qualquer maneira, esta semana vamos ficar sabendo como está a vida de Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) com a estreia de Casamento Grego 2 nos cinemas.

Segundo Nia, que novamente é roteirista da história, a razão da demora é que “eu não queria fazer uma sequência, porque no final do primeiro filme eu escrevi que os dois tinham se tornado pais. E mesmo que eu invente coisas, eu não poderia escrever sobre emoções que não conhecia porque não era mãe – e então me tornei mãe, tão instantaneamente, tão de repente.” (Nia e o marido adotaram uma menina em 2008). Logo veio a inspiração. Agora, a agência de viagens fechou, e Toula é mãe (e filha) em tempo integral, ajudando no restaurante da família. Ian se tornou diretor de colégio (a entrada de John Corbett é impagável!). Só que isso provoca vários problemas. A filha adolescente se sente envergonhada pela presença constante da família, Ian quer mais romance e, para culminar, os pais de Toula descobrem que nunca foram casados. É o momento então de organizar – de novo – um casamento grego bem barulhento.

Apesar de ter os mesmos atores e os personagens tão queridos e conhecidos, Casamento Grego 1 e 2 são bem diferentes. O primeiro é divertido e romântico. Este segundo deixa um pouco o romance de lado e coloca a família em primeiro plano. Aumentaram bem o papel da Tia Voula (a hilariante Andrea Martin que está igual a 12 anos atrás), e deu até um pequeno espaço para participações especiais de John Stamos (de família grega. Rs) e Rita Wilson, que já era produtora do primeiro filme ao lado do marido Tom Hanks e também aqui.

No final, você vai dar boas risadas (amei especialmente a tirada da mãe de Ian durante o casamento, além do truque do pescoço!!) e vai querer ver mais sobre Toula e sua família. O filme foi lançado no fim de semana passada nos Estados Unidos junto com Batman vs. Superman: A origem da Justiça e mesmo assim fez quase 20 milhões. É o tipo de filme que pode até melhorar na segunda semana. Afinal, risadas são sempre bem-vindas.

Nia Vardalos, de Christian Siriano, ao lado de John Corbett na pré-estreia do filme em Nova York.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *