fbpx

Jovens Bruxas – 20 anos depois

Dá pra acreditar? Sim , há 20 anos neste dia estreava nos Estados Unidos o filme Jovens Bruxas, que fez um super sucesso entre as meninas nos anos 90. No Brasil, ele só passou meses depois, em outubro. Na época, se falou muito sobre um set “assombrado”, que morcegos teria invadido a cena em que uma das jovens bruxas tenta invocar a entidade Manon, ou que as luzes se apagavam de repente. Difícil dizer se isso realmente foi real ou simplesmente uma jogada de marketing. Mas como sempre digo, “não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!”.

E agora, depois de 20 anos como será que estão as atrizes do filme?

Robin Tunney mudou muito pouco e tem uma boa carreira na TV. Aos 44 anos, esteve até o ano passado na bem-sucedida série The Mentalist, que teve sete temporadas. Depois disso, fez um filme ao lado de Aaron Eckhart chamado My All American, que acabou nem sendo exibido aqui porque o tema era futebol americano. Sua última participação em séries foi este ano em um episódio de Love, da Netflix.

Na época em que fez Jovens Bruxas, Neve Campbell era já uma estrela de TV, com a série O Quinteto. Depois entrou na bem-sucedida franquia de Pânico. Mas depois, apesar de não parar de trabalhar, nunca fez mais nada grande, até esse ano, quando entrou na mais recente temporada de House of Cards como Leann Harvey. Aos 43 aos, me parece um bom recomeço.

Será que alguém se lembra que quando ainda era criança, Fairuza Balk foi a Dorothy de  O Mundo Fantástico de Oz? Desde aquela época eu a achava meio assustadora, mais apropriada para ser a Vandinha de A Família Addams do que Dorothy. Mas ela fez filmes importantes como A Outra História Americana, Quase Famosos e até O Rei da Água (rs). Recentemente fez uma participação em Ray Donovan, como Ginger. Aliás, você sabia que ela é praticante de magia Wicca na vida real?  Na época de Jovens Bruxas até ajudou os produtores a tornar os rituais mais verdadeiros. Nossa!

Rachel True era a menos conhecida das quatro e permaneceu assim. Participou de algumas séries como The Drew Carey Show, Once & Again e Half & Half. Seu último papel mais importante foi em Sharknado 2.

E, é claro, tinha o “gatinho” da história, Skeet Ulrich. Jovens Bruxas foi o primeiro papel importante do ator, que depois chegou a participar de grandes sucessos de bilheteria como Pânico, Melhor é Impossível e Newton Boys: Irmãos Fora da Lei. Depois foi para a TV onde estrelou a ótima série Jericho por duas temporadas, e  Law & Order Los Angeles, que durou só uma e os produtores tiraram seu personagem no meio da história, algo que soa meio estranho até os dias de hoje. Tem um filme de terror para estrear nos cinemas este ano, The Mystery of Casa Matusita.

Ano passado, chegou a sair na imprensa que a Sony Pictures tinha planos de fazer uma refilmagem de Jovens Bruxas e teria já escolhido até a diretora Leigh Janiak para o projeto. Mas desde então não se falou mais sobre o assunto. Será que os protestos de fãs nas redes sociais foram suficientes para abortar a ideia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *