fbpx

Histórias Assustadoras para ver no cinema

O título do filme é bom demais – Histórias Assustadoras para Contar no Escuro –  que estreou hoje nos cinemas! Na verdade, ele vem de um série de livros publicada nos anos 80, que contava pequenas histórias curtas de terror, que venderam mais de sete milhões de cópias no mundo. Aqui o diretor Andre Øvredal  juntamente com o co-roteirista e produtor Guillermo del Toro, colocaram algumas delas dentro de uma única história.

 

Ela se passa em 1968 numa dessas cidades pequenas americanas onde sempre acontece algo terrível. Aqui no caso é a tragédia que aconteceu na mansão Bellows, que está abandonada há algum tempo. Na noite de Halloween, Sarah, seus dois amigos Auggie e Chuck, e mais um estranho recém-chegado, Ramon, vão até lá para ter uma experiência assustadora. Só que  – sempre tem o “só que” – Sarah acaba encontrando um livro de histórias antigo e o leva embora. Só que novas histórias  aterrorizantes começam a ser escritas, e vividas, por Sarah e seus amigos.

Crítica e Elenco

Não conhecia os livros, portanto fui assistir ao filme sem expectativa alguma. Achei interessante a forma como o roteiro consegue ligar todas as histórias assustadoras. Mas também são claras as influências. Stranger Things, Premonição, e It- A Coisa são os que vem à mente num primeiro momento. Não achei tão assustador – somente as cenas com o  espantalho. Entretanto isso pode não significar muito. Afinal, quando você já viu tantos filmes de terror como eu, acaba desenvolvendo uma certa capa de proteção contra esse tipo de medo.

O elenco principal dos adolescentes é praticamente desconhecido. Tem a ótima Zoe Margaret Coletti (da série Rubicon) como Sarah. Seus amigos Auggie e Chuck são vividos por Gabriel Rush e Austin Zajur. Já o recém- chegado Ramon é feito por Michael Garza, de quem você deve se lembrar da segunda temporada de Wayward Pines. Além deles, tem os veteranos conhecidos. Dean Norris (Breaking Bad) e ainda Gil Bellows. Só vai ser difícil você acreditar que o mocinho de Ally MacBeal mudou tanto…

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *