fbpx

Convidado Vitalício é o 1º filme da nova franquia, TNT Original

 data-srcset

Nessa sexta-feira (14), às 22h, a TNT vai estrear uma nova franquia de programação chamada TNT Original, com filmes que prometem ser histórias exclusivas, dos mais diversos gêneros: dramas, comédias, ação, romance e terror. O conceito de TNT Originals existe há muito tempo no Estados Unidos, e servia para exibir conteúdos produzidos pela própria TNT. O primeiro que se tem notícia é de 1989, e se chamava Night Breaker, e era estrelado por Martin Sheen. Só que esse TNT Original que está chegando agora não me parece ser uma produção original do canal, e sim filmes naõ exibidos anteriormente por aqui, e que foram adquiridos no mercado internacional. É o caso do primeiro a ser exibido nesse dia 14, Convidado Vitalício.

História e crítica de Convidado Vitalício

Convidado Vitalício (título em português de Plus One), tem a produção executiva de Ben Stiller, e foi exibido no Festival de Tribeca de 2019. Ele conta a história de Ben (Jack Quaid) e Alice (Maya Erskine). Os dois são amigos desde a faculdade. Alice acabou um relacionamento e não tem medo de ficar bêbada e dançar sozinha na pista porque não liga para o que os outros pensam. Ben, entretanto, é um eterno romântico que tenta chamar a atenção enquanto procura por aquela “pessoa especial”.

Os dois são sempre convidados para festas de casamento, e resolvem armar um esquema para ser sempre o acompanhante um do outro nessas festas. O que, a princípio é um arranjo prático e divertido, acaba obviamente mudando no meio do caminho quando os dois terminam se envolvendo. Todos que cruzam com Alice e Ben acham que eles são um casal perfeito e, em breve, os dois terão que enfrentar a realidade.

Algumas críticas chamam o filme de um novo Harry e Sally: Feitos um para o outro. Bem, tirando o fato que a história é sobre dois grandes amigos que se apaixonam, Convidado Vitalício teria que ser totalmente refeito para ter o charme e os diálogos incríveis de Harry e Sally. Mas, ele naõ deixa de ser fofo, tipo comédia romântica da Netflix. É previsível, mas tem suas qualidades. Maya Erskine, conhecida pela série Insecure, é divertida, e também funciona bem nos momentos dramáticos. Mas o astro da história é Jack Quaid, conhecidos dos filmes de Jogos Vorazes, e também das séries Vinyl e The Boys (ele é Hughie Campbell na história). Jack é também filho de Meg Ryan (estrela de Harry e Sally) e Dennis Quaid. Aliás, quando ele sorri, ele fica a cara do pai (repare!).

Outros filmes que vem por aí…

Convidado Vitalício é o primeiro dos filmes que serão exibidos na franquia TNT Original. Outros já anunciados são Mistérios do Universo, Fluentes no Amor, Em Um Relacionamento Sério, Vingança FM, Caçadores das Almas Perdidas, Uma Noite Infernal, A Verdade em Segredo, Deu Ruim, entre outros. Sempre às sextas, com reprise durante a semana no canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *