fbpx

Como Treinar o seu Dragão 2 têm ação e emoção para crianças e adultos

 data-srcset

Já vou dizendo que simplesmente adoro a primeira aventura de Soluço e Banguela. Quando foi anunciado o segundo filme da série, fiquei super curiosa sobre qual seria a história.  Não me decepcionei. Como treinar o seu dragão 2, que estreia este fim de semana em 2D e 3D, é uma delícia. Como no primeiro filme, não foge de momentos difíceis, falando sobre amor, morte, traição e realidade pouco cor de rosa. Por isso mesmo, se torna imperdível.

A ação acontece cinco anos depois do primeiro. Os dragões estão completamente adaptados ao dia a dia da cidade de Berk. Mas num voo exploratório, Soluço e Banguela descobrem um grupo de caçadores de dragões e posteriormente uma caverna cheia deles. Logo, os dois amigos se veem no meio de uma disputa que pode acabar com todos os dragões e com a cidade para sempre.

Já está certo que haverá uma terceira parte, inicialmente programada para 2016, conforme foi dito pelo diretor Dean DeBlois. Ele próprio afirmou que sua inspiração foi O Império contra-ataca, segundo filme da trilogia original de Guerra nas Estrelas. Ele complementou dizendo que “na trilogia, o primeiro filme serviria como um primeiro ato de uma grande narrativa onde Soluço se transformará num sábio chefe Viking. E poderíamos terminá-lo com o mesmo conceito dos livros de Cressida Cowell, explicando o motivo dos dragões terem desaparecido”.

Assisti ao filme na versão dublada, que está muito boa. Mas minha sugestão é que você procure a versão legendada.  Apesar de com isso ter que aguentar o chatinho Jay Baruchel (Soluço), a versão tem as vozes de Gerard Butler (o pai, Stoick, que até canta), Cate Blanchett (Valka), America Ferrera (Astrid), Jonah Hill (Melequento), Djimon Hounson (Drago) e Kit Harrington (Eret). Quero muito ver!

America Ferrera, Kit Harrington, Craig Fergunson, Jay Baruchel, Djimon Hounson e Gerard Butler na pré-estreia
em Los Angeles.

Mas, no final, impossível é não se apaixonar completamente por Banguela, ou a Fúria. É o animal de estimação mais perfeito. Repare numa cena em que Soluço o manda embora. É de cortar o coração. Como treinar o seu Dragão 2 é assim, mexe com os sentimentos das crianças e dos adultos.

Eliane Munhoz

 style
 style

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *