fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

A fofíssima aventura no cinema de Shaun, o Carneiro

Nunca tinha assistido a série inglesa Shaun, o Carneiro, que pode ser vista na TV Cultura. É uma animação com a técnica chamada stop-motion, também conhecida como” massinha”. Foi um spin-off  de um episódio de Wallace e Gromit, o curta Tosa Completa, Era estrelada por Shaun, um carneiro bastante criativo, líder de seu rebanho, que vive numa fazenda. A cada episódio, o protagonista sempre tenta resolver um problema com a ajuda de seus amigos (como o cachorro Bitzer) antes mesmo de eles serem descobertos pelo fazendeiro. Não há diálogos, somente alguns sons animais.

Agora, esta semana estreou nos cinemas um filme baseado nestes personagens e história. Nele, a vida na fazenda se tornou um pouco sem graça, até que o  carneiro Shaun decide tirar um dia de folga para se divertir.  No entanto, as coisas acabam saindo do controle quando o dono da fazenda desaparece e seu rebanho decide ir atrás dele, criando uma grande confusão na cidade grande. Agora está por conta de Shaun a missão de levar o rebanho, em segurança, de volta para a fazenda e salvar o dia.

O filme é de uma fofura sem fim. A falta de diálogos não incomoda, e você acaba alternando muitas risadas com momentos de emoção. Todos os personagens são umas graças e a história tem grande apelo para as crianças, mas mantém o interesse dos adultos todo o tempo, inclusive com várias referências à cultura pop.

Mesmo que você não tenha a desculpa de levar crianças, vá assistir Shaun: o Carneiro. Tenho certeza que você vai adorar!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Cinema

Para alguns as férias estão acabando. Mas a Netflix não para de lançar coisas que a gente não pode perder (eu confesso que estou...

Cinema

2015 teve de tudo um pouco no cinema. Alguns foram sucessos sem precedentes. Os que ultrapassaram um bilhão nas bilheterias mundiais foram Star Wars:...