Quando anunciaram que David Corenswet tinha sido escolhido como o novo Superman, fiquei feliz. Especialmente porque tudo que tinha visto com ele, me dizia que ele não era só um rosto lindíssimo. Há também carisma e talento. E já que Superman estreou agora na HBO Max , que eu gostei muito (crítica aqui), achei que seria bom fazer uma listinha para que todos conheçam melhor o ator. Tenho certeza que todo mundo vai virar fã como eu.
Pearl: Uma história de Origem X – Netflix
O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl persegue suas ambições, tentações (encontra o amor com o projecionista, vivido por David Corenswet) e repressões entrando em conflito. Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022). Pearl serve como prelúdio do filme, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X. Há também uma terceira parte chamada Maxxxine.
Twisters – HBO Max
Foi durante as filmagens de Twisters que David descobriu que tinha sido escolhido para ser o novo Superman. Aqui ele faz um papel totalmente secundário. Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma ex-caçadora de tornados, que sofreu uma grande tragédia. Ela trabalha hoje como meteorologista em Nova York. Mas acaba sendo atraída de volta às planícies por seu amigo Javi (Anthony Ramos), para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico. Nessa missão, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Glen Powell). Este é um ícone das redes sociais que compartilha suas aventuras de caça a tempestades. Conforme a temporada de tempestades se intensifica, Kate e Tyler, que são concorrentes, se encontram em meio a uma situação nunca vista antes, colocando suas vidas em risco – e até se interessando um pelo outro. Veja a crítica aqui.
Grandes Hits – Disney plus
Eu confesso que achei o filme sem graça. Mas para ver David, vale a pena. Harriet (Lucy Boynton) é uma jovem que faz uma descoberta incrível e misteriosa: algumas músicas têm o poder de levá-la de volta ao tempo, literalmente, proporcionando viagens de décadas. Entre essas viagens no tempo, algumas trazem à Harriet momentos com seu ex-namorado, Max (David Corenswet) de quem ela ainda gosta. Contudo, Harriet está em um envolvimento amoroso no presente e agora se vê dividida entre um mesmo sentimento mas por pessoas diferentes em tempo distintos.
Como seria se… – Netflix
O filme segue duas opções de vida de Natalie (Lili Reinhart). É simpático e bonitinho, apesar de um pouco longo demais. Natalie decidiu ir para a cama com seu melhor amigo Gabe (Danny Ramirez). Tempos depois, na festa de sua formatura, descobre que está grávida. Neste momento sua vida segue por dois caminhos em universos paralelos. Num deles, Natalie fica grávida e no outro, não está. O filme acompanha as duas vidas paralelamente. Na realidade onde o teste foi positivo, Natalie volta para a casa de seus pais. Decide continuar com a gravidez, se tornando uma jovem mãe. Já na realidade do teste negativo, Natalie se muda para Los Angeles com uma amiga e começa a sua carreira. Nessas duas realidades, as “Natalies” precisam viver com as escolhas de suas vidas, relacionamentos e carreiras profissionais. David faz o papel de Jake no filme (crítica aqui).
Hollywood – Netflix
Foi aqui nesta minissérie sensacional (crítica aqui) que virei fã de David Corenswet. Tudo começa com vários iniciantes que chegam à Hollywood determinados a vencer e se tornar parte da poderosa indústria do cinema. O principal é Jack Costello ( David Corenswet, de The Politician),um rapaz do interior que lutou na guerra e quer ser ator. Outros são Camille Washigton (Laura Harrier)uma jovem atriz negra que já é contratada do estúdio, mas só faz papeis de empregada, o roteirista gay também negro Archie Coleman (Jeremy Pope), e o jovem diretor que vai dirigir seu primeiro filme, Raymond Ainsley(Darren Criss). Eles vão entrar no mundo aparentemente maravilhoso do cinema, e encontrar com astros que realmente existiram como Rock Hudson, Hattie McDaniel, Vivien Leigh, Anna May Wong, Talulah Bankhead entre outros.
The Politician – Netflix
Aqui foi a primeira vez que vi David Corenswet. Produzida por Ryan Murphy (sempre um visionário), há uma cena em que o personagem de Ben Platt diz que David parece o Superman, rsrs. Na história, o adolescente Payton Hobart (Ben Platt) sonha em se tornar presidente dos Estados Unidos. Enquanto o tão almejado cargo não chega, o garoto de família rica tem todo o seu futuro traçado, o que inclui vencer a disputa pelo comando do grêmio estudantil de sua escola, conseguir sempre as melhores notas e passar para Harvard. Mas o Ensino Médio vai ser muito mais difícil e competitivo do que ele imaginava. A série tem duas temporadas.
