fbpx

O fim de Caskett

 data-srcset

Castle sempre foi uma série com fãs apaixonados. Durante suas oito temporadas, todos torceram pelo romance de Castle (Nathan Fillion) e Beckett (Stana Katic), desde quando eram apenas colegas de trabalho, até depois de seu casamento, separação e reconciliação. Houve momentos em que os fãs chegaram a hostilizar os pares dos atores na vida real, esperando em vão que eles também ficassem juntos. Só que de repente, veio a notícia-bomba. Stana Katic, parte integrante do sucesso da série por causa da química entre Castle e Beckett, assim como a coadjuvante Tamala Jones, foi dispensada de uma possível nona temporada, com a desculpa de “redução de custos”.

Os fãs se revoltaram. Alguns disseram claramente que não irão mais acompanhar a série, caso ela seja renovada. E, ao contrário, da situação de Grey’s Anatomy, com a morte de Derek Sheppard, onde foram feitas ameaças similares, em Castle toda a história se baseia na química entre Castle e Beckett, na atração, e no amor entre os dois. Várias teorias vieram à tona depois do anúncio. Uma delas dizia que Nathan e Stana teriam brigado e Nathan teria “pedido a cabeça” dela. Essa é uma boa probabilidade já que o post do ator no twitter foi muito “politicamente correto” mas “oficial” demais. Veja abaixo:

“Castle tem sido uma das grandes felicidades de minha vida criativa, e eu espero que a série continue ainda por muitos anos. Stana tem sido minha parceira durante todo esse tempo, e eu agradeço a ela por criar a personagem de Beckett, que irá permanecer com todos nós como uma das grandes policiais da televisão. Eu lhe desejo tudo de bom, e não tenho dúvidas que terá sucesso em tudo que fizer. Vamos sentir sua falta.”

Hummm…

Outras teorias dizem que  Nathan teria preferido fazer uma temporada final da série, com menos episódios, focando em casos com Ryan e Esposito, os dois policiais amigos de Castle. Além disso, parece que o planejamento dessa situação já vinha há algum tempo. Desde o ano passado, quando resolveram adicionar uma nova parceira, Hayley ( Toks Olagundoye). Os produtores deveriam ter percebido pelo declínio da audiência que esse não deveria ser um caminho a seguir. Mas, mais uma vez, parece que a ABC pouco se importa/importou com o que o público quer.

A expectativa é que Castle seja renovada nos próximos dias para sua nona temporada. Os demais membros do elenco –  Jon Huertas (Esposito), Molly Quinn (Alexis), Susan Sullivan (Martha) e Seamus Deaver (Ryan), além de Nathan – já estão aparentemente nos estágios finais de renovação de seus contratos.

Confesso que eu mesma, fã incondicional da série, vi poucos episódios dessa temporada mais recente (ela ainda nem começou a ser exibida no Brasil no AXN – mais uma dessas coisas que a gente não entende). A química parece que não estava mais lá. Só que agora todo mundo quer saber se o final da temporada será final de série ou não. Alguns rumores dizem que foram filmados dois finais. Um deles teria a morte de Beckett. Seria a desculpa para a temporada final sem Stana. Dê uma olhada no promo do episódio da próxima segunda (nos Estados Unidos). Parece que vai ser isso mesmo:

É um daqueles momentos difíceis onde os executivos deveriam ter o distanciamento para respeitar o desejo do público, e finalizar uma série pela qual o público tinha enorme carinho. E, que depois da saída de uma das personagens principais, manejada de uma maneira desastrosa, dificilmente vai voltar a assistir. Eu sinceramente desisto, prefiro ficar com uma boa lembrança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *