fbpx

As duas temporadas de Outlander em maratona

No Brasil, Outlander é aquele segredo que todo o mundo que assiste adora. É baseado numa série de livros de sucesso, tem uma audiência considerável nos Estados Unidos, já ganhou prêmios que quem escolhe é o público. Mas demorou muito para ser descoberta pelos canais de TV por assinatura no Brasil –  como é o caso de várias outras. De qualquer maneira, enquanto a primeira temporada de Outlander está disponível na Netflix, você também pode aproveitar para ver as duas já lançadas em uma maratona no fim de semana no Fox Premium. Mas tem que estar bem determinado! A primeira temporada será exibida no sábado, 20, das 04.55 (isso mesmo, 5 da manhã!) até às 21 horas. Já a segunda vai passar no domingo, 21, das 07.45 às 21. A terceira temporada vai começar a ser exibida nos Estados Unidos a partir de setembro.

Para quem não conhece a história escrita por Diana Gabaldon, ela já tem oito títulos lançados, alguns com dois volumes. Atualmente, estou lendo o volume dois do livro quatro. Eles são ótimos, mas você tem que gostar de ler porque são grossos e muito descritivos. O primeiro, A Viajante do Tempo, acompanha a história da enfermeira Claire Randall, que em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, embarcou com o marido para uma segunda lua de mel em Inverness, na Escócia. A primeira temporada da série mostra o que acontece durante a viagem, quando ela é atraída para um antigo círculo de pedras, e algo inexplicável acontece: Claire é transportada para o ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Lá ela vai enfrentar intrigas e perigos. E também vai conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, que a faz sentir cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo.

 

Já a segunda temporada mostra os eventos do segundo livro, A Libélula no Âmbar. Segue Claire, de volta do passado, relembrando a sua jornada em uma corte parisiense também cheia de conflitos, e correndo contra o tempo para evitar o destino trágico e já histórico da revolta dos escoceses. Na série, também é possível conhecer finalmente personagens importantes do livro como Brianna e Roger, além de chegar finalmente ao dia da Batalha de Culloden. Mas a luta propriamente dita só será mostrada na terceira temporada.

Imagem relacionada

Originalmente, Outlander foi concebido para ser um filme, com Katherine Heigl como Claire. A transformação em série foi uma boa atitude, para assim conseguir aproveitar todas as idas e vindas que são vistas no livro. Além disso, os semi-desconhecidos Caitriona Balfe e Sam Heughan, que fazem os amantes Claire e Jamie, estão perfeitos no papel. A produção, apesar de ser feita para um canal pequeno nos Estados Unidos, o STARZ, está no mesmo nível das melhores para a TV. Repare na fotografia, toda feita com uma câmera especial que permite uma perfeita visão de cenas feitas com pouca luz ou com velas. Tem um efeito cinematográfico de impacto. Figurino, as falas em gaélico, a cenografia, tudo é perfeito, transportando sem perda o clima dos livros. É provavelmente a melhor adaptação que já vi de livros, seja para o cinema ou para a TV.

Resultado de imagem para outlander season 2

Assistir Outlander durante uma maratona é um arranjo perfeito, já que tenho certeza que uma vez que você comece a acompanhar a história de Jamie e Claire, não vai querer parar mais. Guardadas as devidas proporções de investimento de produção, Outlander é, para mim, a melhor série sendo produzida atualmente ao lado de Game of Thrones.

Resultado de imagem para outlander season 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *