fbpx

5 dicas de filmes de ação com Denzel Washington na Netflix

O prêmio de reconhecimento de carreira do American Film Institute é, com certeza, um dos mais , senão, o de maior prestígio de Hollywood. O AFI  é uma entidade sem fins lucrativos, que busca preservara história do cinema, educar a próxima geração de “contadores de histórias” e ainda homenagear seus artistas. Nos dois últimos anos, os escolhidos foram Diane Keaton (2017) e George Clooney (2018). E agora foi anunciado que Denzel Washington será o grande homenageado da festa em 2019, em uma festa a se realizar em 6 de junho. Sobre a escolha, o chefe do conselho do AFI, Howard Stringer, disse:

“Denzel Washington é um ícone americano. Como ator, ele se destaca como a heroica e inteligente personificação do melhor em todos  nós. E ele faz isso com o coração, humanidade e um dos mais brilhantes sorrisos que já apareceram nas telas. Igualmente formidável como diretor e produtor, ele é uma força criativa com que se pode contar –  e um dos mais vitais e relevantes atores trabalhando atualmente.”

Wow!! Bem, de qualquer forma, tudo é verdade. Sou fã de Denzel desde que vi pela primeira vez Tempo de Glória, que lhe deu seu primeiro Oscar, como coadjuvante, em 1989. Outro se seguiu, em 2001, com Dia de Treinamento.  Isso fora as indicações – sim ele poderia ter sido premiado com qualquer uma delas, que teria sido justo. Um Grito de Liberdade (1987),  Malcom X (1992), Hurricane : o Furacão (1999), O Voo (2012), Um Limite entre Nós (2016) – indicado como ator e produtor – , e Roman J. Israel, Esq. (2017). Abaixo, o ator com os Oscar de Tempo de Glória (foto Reuters) e de Dia de Treinamento (foto Getty):

Todos ótimos filmes, que se valem, e muito, da presença magnética de Denzel nas telas. Por isso, e para homenagear esse fantástico ator, aqui vão dicas de filmes para uma maratona Denzel Washington –  só com filmes de ação –  nesse fim de semana na Netflix:

O Protetor (2014)

A sequência estreou esse ano nos cinemas, e é mais leve que esse primeiro filme. Aqui Denzel é uma cara com passado misterioso, que resolve ajudar uma jovem (Chloe Grace Moretz) a fugir da máfia russa.  A direção é de Antoine Fuqua.

O Plano Perfeito (2006)

Eta, filme bom! Dirigido por Spike Lee,  ele começa com assaltantes invadindo um banco e fazendo reféns. A polícia chega rápido ao local, mas os detetives Frazier (Denzel) e Mitchell  (Chiwetel Ejiofor) se surpreendem com a inteligência do líder dos bandidos, Dalton Russell ( Clive Owen). Quando a capacidade de Frazier começa a ser questionada, surge mais uma personagem  enigmática (Jodie Foster) na história.

O Gângster (2007)

Baseado numa história real sobre a perseguição de um policial, Richie Roberts (Russell Crowe), a um chefão das drogas do Harlem, Frank Lucas (Denzel). O diretor Ridley Scott e Denzel foram indicados ao Globo de Ouro por esse filme.

O Sequestro do Metrô 1 2 3 (2009)

Denzel deve adorar trens (ele fez também o ótimo Incontrolável no ano seguinte).  Aqui ele é Walter Garber , um executivo da companhia de metrô que, devido a uma suspeita de suborno, foi rebaixado para a função de coordenador de tráfego. Quando um dos trens do metrô, o Pelham 1 2 3, é sequestrado, é ele quem mantém contato com Ryder (John Travolta), líder dos sequestradores. Este que exige que a prefeitura pague US$ 10 milhões em uma hora, caso contrário matará um refém a cada minuto extra. E Garber assume a função de negociador. Que delícia ver esses dois – John e Denzel – no filme.

Protegendo o Inimigo (2012)

Antes de Deadpool, Ryan Reynolds fez esse film com Denzel. Aqui ele era um jovem agente da CIA, que tinha que vigiar um ex-agente (Denzel) numa safe house. Só que quando o lugar é atacado, os dois tem que fugir juntos para tentar continuar vivos no meio da África do Sul. Denzel  foi indicado ao BET Awards por esse filme.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *