fbpx

A nova aventura de Jumanji é diversão certa!

Jumanji, o filme de 1995, foi marcante na vida de muita gente (na minha inclusive). Não só porque tem mais uma adorável atuação de Robin Williams, como também pelos efeitos especiais que, para a época, eram extraordinários. Além disso, era um daqueles que a gente assiste quando criança e marca para a toda a vida. Como filme (eu o revi durante o período de festas), era apenas razoável, e os efeitos obviamente envelheceram. Mas quem sou eu para falar alguma coisa sobre o que a memória afetiva diz sobre filmes marcantes da nossa história?

Resultado de imagem para jumanji 1995 gif

Mexer com isso é algo bem complicado. Portanto foi necessário ter muita coragem para ir em frente com a ideia de uma sequência de Jumanji. Ainda mais depois da morte de Robin Williams. Só que Jumanji – Bem-vindo à Selva, que estreia hoje(4) nos cinemas, é uma aventura que diverte  – muito – , e vale a pena conhecer.

O principal ponto positivo é que ele não tenta copiar a estrutura do primeiro filme. Homenageia, várias vezes, mas segue seu próprio caminho. O começo lembra outro filme da época, O Clube dos Cinco,  quando quatro garotos que estão de castigo na escola descobrem um velho console de video game chamado Jumanji (como o jogo de tabuleiro virou um vídeo game é um mistério, mas tudo bem!!). Eles ficam curiosos e começam a jogar, escolhendo seus avatares. Só que eles acabam sendo sugados para dentro do ambiente do jogo, a mesma floresta onde Alan Parrish (Robin Williams) ficou preso durante anos no Jumanji original. Lá eles chegam nos corpos de seus avatares, ou seja, o garoto tímido virou um fortão (Dwayne Johnson), o astro do futebol americano virou um baixinho (Kevin Hart), a menina tímida se tornou uma lutadora sexy (Karen Gillan) e, o melhor de todos, a garota popular  virou um homem gordinho (Jack Black). E, é claro, para sair do jogo e voltar para suas vidas, eles terão que deixar suas diferenças de lado, passar por diversas aventuras, e vencer o jogo. Mas tem ainda o vilão da história, Van Pelt (Bobby Cannavale), que vai fazer de tudo para impedir que isso aconteça.

Resultado de imagem para jumanji 2017

O mais divertido de toda essa história é que todos os astros conhecidos estão fazendo personagens que, no fundo, são muito diferentes do que estamos acostumados a ver –  bem, mais ou menos, Kevin Hart sempre faz Kevin Hart. É muito engraçado, entretanto, Dwayne Johnson fazendo graça com seus músculos, e principalmente com seu olhar, e Jack Black como uma garota. Os dois vão fazer você rir muito.

Resultado de imagem para jumanji 2017 jack black gif

Mas, além disso, há as homenagens, especialmente a Robin Williams, claro. Obviamente, os roteiristas eram fãs do Jumanji original. Há ainda as participações especiais  fofas de gente como Nick Jonas (em papel que era para ser de Tom Holland), Colin Hanks e a até o veterano Tim Matheson. Tudo isso junto acabou dando muito certo, já que o filme fez quase 200 milhões de dólares em duas semanas de lançamento nos Estados Unidos, mesmo com a concorrência pesada de Star Wars, e um frio fora de proporções por lá. Por aqui é bem provável que faça também um enorme sucesso!

Resultado de imagem para jumanji 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *