A estranha história do destino do filme Aniquilação

Mais uma vez essas negociações de bastidores  de Hollywood acabam surpreendendo a gente. Não, eu não estou falando de mais uma acusação de assédio. E sim sobre negócios mesmo. Quando estava sendo produzido, Aniquilação tinha tudo para ser considerado um grande filme, a começar por seu orçamento de 55 milhões de dólares. Só que alguma coisa deu errado, e o filme será lançado nos  cinemas dos Estados Unidos pela Paramount ( e também na China), mas no resto do mundo irá diretamente para a Netflix, com a data de estreia programada para 12 de março. O trailer legendado foi divulgado hoje, e está aqui:

O filme segue a história de Lena, uma  bióloga e ex-soldado, junta-se a uma missão para desvendar  o que aconteceu com o seu marido dentro da Área X – um fenômeno sinistro e misterioso que está se expandindo pelo litoral americano. Já no local, a expedição descobre um mundo de paisagens e criaturas mutantes, tão perigosas quanto lindas, que ameaçam suas vidas e sua sanidade.

Resultado de imagem para why netflix is going to release annihilation

Dirigido por Alex Garland (de Ex-Machina), e baseado na trilogia de livros Comando Sul, de Jeff Van der Meer, o filme tem um elenco de estrelas como Natalie Portman, Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh, Tessa Thompson, Gina Rodriguez e Tuva Novotny. Os rumores entretanto, conforme história publicada pelo Hollywood Reporter, diziam que o filme teria tido resultados ruins em exibições-teste e que executivos do estúdio teriam pedido que cenas fossem refilmadas e o final alterado. Como o diretor e o produtor Scott Rudin se recusaram, o estúdio achou melhor vender os direitos internacionais e ainda fazer um lançamento considerado menor nos cinemas americanos para não perder dinheiro, já que não acreditam no potencial do filme.

Resultado de imagem para why netflix is going to release annihilation

Para a Netflix e para o público é uma boa alternativa, já que o filme será disponibilizado para uma audiência muito maior. Mas o próprio diretor já declarou em entrevista à Collider, que o filme foi feito para ser visto na tela grande. De qualquer maneira, eu pelo menos estou bem curiosa para ver…

Resultado de imagem para why netflix is going to release annihilation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *