Essas quatro vão divertir muito todo o mundo!

Quando vi o primeiro trailer de Do Jeito que Elas Querem, já fiquei muito interessado. Afinal, um filme que consegue reunir gente do calibre de Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen, além dos “galãs” Don Johnson e Andy Garcia (muito bem conservados, diga-se de passagem), tem que ser bom. E é! Morri de rir com as confusões dessas quatro veteranas cheias de energia, e recomendo. Ele estreia essa semana nos cinemas. Ah, e antes de qualquer coisa, esqueça o possível preconceito com filmes estrelados por pessoas mais velhas. É uma bobagem! Essas aqui sabem divertir a gente com qualquer idade!

Resultado de imagem para book club movie gif

O filme mostra quatro amigas na casa dos 60/70 anos, que se reúnem sempre. Elas inclusive montaram um clube do livro, onde mensalmente escolhem um novo livro para ler e para depois comentar. E o escolhido da vez é o erótico Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James. A partir dessa leitura, elas, um pouco “enferrujadas” na arte da paquera, começam a reviver situações até então esquecidas.  Diane (Diane Keaton), por exemplo, ficou viúva após 40 anos de casamento, e suas filhas super-protetoras querem que ela venha morar com elas em outro estado. No caminho , ela conhece um homem charmosérrimo (Andy Garcia) que a faz sentir muuuuito diferente. Já a poderosa dona de hotel, Vivian (Jane Fonda), gosta de seus relacionamentos sem compromisso. Só que quando alguém importante do passado (Don Johnson) reaparece, ela fica sem saber o que fazer. Enquanto isso,  Sharon (Candice Bergen), uma juíza federal, ainda está se recuperando de um divórcio já há 18 anos, e resolve entrar na internet para arrumar um encontro… e conhece George (Richard Dreyfuss). E por último, o casamento de Carol (Mary Steenburgen)  com Bruce (Craig T. Nelson) está em baixa após 35 anos de muito fogo .

As quatro atrizes não brincam em serviço. É fácil perceber porque tem carreiras de décadas, são ganhadoras de prêmios, e estão aí até hoje. Você fica com os olhos presos na tela. Elas brincam com idade, condições físicas, plásticas, homens que escolhem mulheres muito mais jovens, e amores do passado. Além, é claro, com 50 Tons de Cinza. Mas é tudo tão “de boa”, que até a escritora dos livros, E.L. James, faz uma participação especial – numa cena na qual Mary Steenburgen e Craig T. Nelson discutem na frente de casa.

Imagem relacionada

O filme ainda têm outras várias piadas internas. Como Don Johnson, que é pai de Dakota Johnson , a estrela de 50 Tons na vida real. Craig T. Nelson, foi “casado” antes com Mary Steenburgen em A Proposta, com  Diane Keaton em  Tudo em Família, e ainda teve um casinho com Jane Fonda em Grace & Frankie. A Patricinha de Beverly Hills Alicia Silverstone é uma das filhas de Diane, que aliás deve usar seu próprio figurino no filme, inclusive a inseparável boina e os lencinhos de pescoço. Isso sem contar que quem assistiu O Poderoso Chefão 3, vai lembrar que Diane e Andy eram tia e sobrinho naquele filme!!

Resultado de imagem para diane keaton book club scenes

Mas uma coisa que realmente me chamou a atenção foram as similaridades das personagens com as garotas da série Sex & the City. Será que foi proposital? Será que só eu achei isso? Veja bem, a líder e mais “gente como a gente” delas é Diane, que poderia ser a Carrie (Sarah Jessica Parker) daqui há alguns anos.

Imagem relacionadaResultado de imagem para sarah jessica parker sex and the city movie

A juíza de Candice Bergen bem poderia ser a advogada Miranda (Cynthia Nixon) do futuro, não?

Resultado de imagem para candice bergen book clubResultado de imagem para cynthia nixon sex and the city

A casada apaixonada pelo marido e fofa de Mary Steenburgen tem tudo a ver com Charlotte (Kristin Davis).

Resultado de imagem para mary steenburgen book clubResultado de imagem para kristin davis sex and the city

E, é claro, a independente, rica e louca por sexo de Jane Fonda não poderia parecer mais com Samantha (Kim Cattral), não é mesmo?

Imagem relacionadaImagem relacionada

Dê uma olhada no filme e comente comigo. Eu acho que tem tudo a ver!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *