fbpx

Depois dos protestos, Zoolander 2 estreia no cinema. E é muito divertido!!!

Provavelmente a maioria das pessoas vai falar mal de Zoolander 2, que estreou hoje nos cinemas. Não é o meu caso. Me diverti horrores assistindo o filme ontem (2) em sua pré-estreia em São Paulo. Eu assisti o primeiro Zoolander bem depois de seu lançamento, já na TV. Não sou grande fã de Ben Stiller, então foi um daqueles que foi sendo deixado de lado por causa de outros. Acho o primeiro engraçado, mas realmente ri muito mais assistindo este segundo.

Agora os ex-supermodelos mais famosos do mundo, Derek (Ben Stiller)e Hansel (Owen Wilson), abandonam um longo período de ostracismo após serem convocados por Billy Zane (!!!) para retornar às passarelas. Só que no meio da história, eles também têm que desvendar um mistério: quem está por trás do assassinato das personalidades da música, já que  em sua última imagem antes de morrer, eles estão (tentativamente) copiando uma das mais célebres expressões de Derek. Para isso, Derek e Hansel terão que enfrentar novamente o vilão Mugatu (Will Ferrell), além de contar com a parceria da agente da Interpol e ex-modelo de moda praia, Valentina (Penélope Cruz).

O filme é cheio de participações especiais, que o tornam ainda mais divertido. Já de cara, Justin Bieber está sendo perseguido pelas ruas de Roma. Mas tem outros tantos. Sting, Katy Perry, Kiefer Sutherland, Susan Sarandon (relembrando sua personagem de Rocky Horror Picture Show), John Malkovich, além de super nomes da moda como Valentino, Vera Wang, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e Anna Wintour. Uma dessas participações, a de Benedict Cumberbatch, como All, não identificável como homem ou mulher, inclusive gerou protestos e até um abaixo – assinado contra o filme. A comunidade LGBT não gostou da piada e conseguiu 20 mil assinaturas contra o filme, pedindo um boicote, ainda na época em que o trailer foi lançado. Um dos roteiristas, Justin Theroux (marido de Jennifer Aniston e que também faz o papel do diretor da escola no filme) falou inclusive sobre o assunto enquanto estava promovendo a estreia de The Leftovers, que ele estrela. “ Eu tomo muito cuidado com todas as piadas que escrevo. E este ressentimento está totalmente fora do contexto da cena. Eu queria que as pessoas vissem o filme primeiro. Sátira é uma coisa que aponta os idiotas. Eu defendo o uso de palavra duras quando o alvo é correto…nosso objetivo não é, nem nunca foi, desprivilegiar pessoa alguma.” Wow!

Justin Theroux e Benedict Cumberbatch como All

Toda essa discussão é mais uma no ponto de como o politicamente correto pode atrapalhar um momento criativo numa comédia. Zoolander 2 ri de tudo: dos que fazem caras e bocas para fotos, de Donatella Versace, daqueles que buscam a juventude eterna com resultados desastrosos, da indústria da moda, dos gordos, dos magros, dos astros pop e até de Sting. As pessoas andam muito mal-humoradas e cheias de não-me-toque ultimamente. Minha sugestão é que você assista o filme, dê muita risada. E só! É tão bom, não?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *