fbpx

Vanessa Kirby arrasa como uma mulher em pedaços na Netflix

Já faz tempo que eu vinha ouvindo falar de Pieces of a Woman. E especialmente da interpretação de Vanessa Kirby no papel principal. Ela inclusive ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza. Será com certeza presença garantida na Temporada de Premiações. O filme estreou essa semana na Netflix e já virou tema de vários elogios nas redes sociais.

O filme tem uma pequena introdução apresentando os personagens principais. A grávida Martha (Vanessa), seu companheiro Sean ( Shia LaBoeuf) e a mãe de Martha , Elizabeth (Ellen Burstyn) em diferentes situações. Mas logo vem a principal cena do filme. É um plano sequência angustiante que mostra toda a situação que antecede o parto de Martha. É brilhante, real, e muito incômodo. A gente já sabe qual será o resultado, mas mesmo assim, é impossível não se emocionar e ficar com um nó na garganta.

A crítica

Eu tenho evitado filme muito dramáticos nesses tempos de pandemia. Ando mais no clima de Amor em Little Italy. Rsrs! Mas era impossível deixar de ver Pieces of a Woman. Não só pela importância do tema, a perda de um bebê . Mas também por todo o talento envolvido. O diretor é o mesmo de um poderoso filme chamado White God, que ganhou vários prêmios, Kornél Mundruczó. Aqui ele faz um filme envolvente, que vai ficar em sua cabeça. Tem sequências brilhantes . Uma delas é a já citada do parto. Mas a mais marcante para mim foi a da discussão entre mãe e filha, com Vanessa e Ellen arrasando.

As duas devem receber indicações ao Oscar. Se não, será uma injustiça. Vanessa especialmente, que não cai na armadilha  de uma performance exagerada. É toda cheia de nuances, transmitidas atrvés de seus lindos olhos. Shia LaBeouf também tem uma interpretação impecável! Só que por causa de seus problemas pessoais , é improvável que seja reconhecido. Aliás, há duas sequências com ele que se tornam mais difíceis de ver. É quando seu personagem impõe situações de violência ao de Vanessa. Sabendo do histórico…

Pieces of a Woman é um excelente filme, que trata de um tema difícil , que foi baseado em uma experiência própria do diretor. É doído e emocionante . Vale conhecer , mas é bom você estar preparado para o que irá encontrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *