fbpx

Para saber mais sobre Rebecca – A Mulher Inesquecível

Rebecca – A Mulher Inesquecível é provavelmente o romance mais conhecido de Daphne du Maurier. Eu adoro essa história. Ela já foi inclusive tema de filme de Alfred Hitchcock, que ganhou o Oscar em 1941. E agora, 80 anos depois, está chegando uma nova versão, estrelada pela sempre ótima Lily James e por Armie Hammer. Ele chega na Netflix em 21 de outubro, e o trailer legendado ficou disponível hoje (8).

O filme conta a história de uma jovem inocente e inexperiente (Lily James). Depois de um romance avassalador em Monte Carlo, ela se casa com um viúvo (Armie Hammer). Só que quando ela vai morar na mansão dele, a memória da primeira mulher – a Rebecca do título – está em todos os cantos. É especialmente reverenciada pela governanta da casa, a sra. Danvers (Kristin Scott Thomas), uma mulher assustadora.

Os produtores são os mesmos que fizeram O Destino de Uma Nação, com Lily e Kristin também no elenco. O diretor Ben Wheatley (que vai fazer Tomb Raider 2) parece seguir a atmosfera elegante e solar da primeira parte da história, em contraste com os tons cinzentos da segunda. Lily James assume o papel que na primeira versão foi de Joan Fontaine. E é muito melhor atriz que a veterana, em minha modesta opinião.  Para quem quiser ver a versão original de Hitchcock,  ela está disponível na Looke. Nos outros papéis do clássico estão Laurence Olivier e Judith Anderson como a sra. Danvers.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *