fbpx

O que esperar da nova minissérie The Stand

Tenho visto vários comentários sobre a minissérie The Stand, baseada no livro de Stephen King, lançado aqui como A Dança da Morte. Alguns positivos e outros bem negativos. De qualquer maneira, as histórias de Stephen King sempre são interessantes. É só lembrar o “clima” de The Outsider, que foi lançado no início do ano na HBO. The Stand vem sendo exibida com um episódio por semana nos Estados Unidos pela CBS All Access. O lançamento vai acontecer por aqui somente a partir de 3 de janeiro no app Starzplay.

The Stand é a visão apocalíptica do autor sobre um mundo dizimado por uma peste e envolto em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade está sobre os ombros frágeis da Mãe Abigail (Whoopi Goldberg), e um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indizíveis. Ele é Randall Flagg (Alexander Skarsgård), o Homem de Preto, dono de poderes inexplicáveis.

Além de Whoopi e Alexander,  o elenco é enorme. James Marsden, Amber Heard, Owen Teague, o brasileiro Henry Zaga, Nat Wolff ( de Cidades de Papel). E ainda Heather Graham, Katherine McNamara, Fiona Dourif, Natalie Martinez (Corrida Mortal), Hamish Linklater, Daniel Sunjata e Greg Kinnear.

Eu me lembro de uma minissérie produzida nos anos 90 sobre a história. Tinha o mesmo título do livro, A Dança da Morte. Nos papéis principais estavam Gary Sinise e Molly Ringwald.  Jamey Sheridan era o Homem de Preto. A novidade dessa nova versão de The Stand é a promessa de um novo final. Este foi escrito pelo próprio Stephen King para essa adaptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *