fbpx

O filme e a série gracinhas de Turner e Hooch do Disney Plus

É bem provável que você já tenha visto Uma Dupla Quase Perfeita em alguma Sessão da Tarde da vida. Eu o revi agora depois de muitos anos no Disney Plus. O filme é de 1989, e é estrelado por Tom Hanks (tão novinho!). Ele é um detetive chamado Scott Turner, que tem que cuidar de um cachorro testemunha de um assassinato. Scott é muito certinho, e sua vida vira de cabeça para baixo com o bagunceiro Hooch. Mesmo todos esses anos depois, o filme é divertido. O visual é bem anos 80, e tem umas coisas que hoje seriam impensáveis. Especialmente no que diz respeito ao tratamento do cachorro. Mas continua bom, misturando comédia com policial.

A série

Resolvi rever o filme porque nessa quarta (21), estreia no mesmo Disney Plus a série Turner & Hooch. É um misto de sequência com reboot do filme. Ela mostra Scott Turner, filho do Scott original de Tom Hanks. O pai morreu recentemente, e o filho tem aquele mesmo jeito todo certinho. Até que um dia, ele recebe um Hooch que o pai deixou de herança. O início é complicado e o novo Hooch é tão destruidor quanto o anterior. Mas igualmente adorável e babão. Assim como o pai, o novo Scott é um policial. E logo descobre o talento de Hooch para ajudá-lo a resolver casos do dia a dia.

Eu vi os três primeiros episódios, e a série é bem gostosinha de assistir. É óbvio que Josh Peck, o novo Scott, não chega aos pés de Tom Hanks. Mas é simpático e funciona. A diferença principal é que o Scott da série é meio tontinho. Especialmente no que diz respeito à veterinária que o ajuda com Hooch. Essa é feita pela divertida Vanessa Lengies, que muitos podem lembrar de Glee como Sugar Motta.

Já que é uma série, era preciso expandir o número de personagens. Scott tem uma parceira que está grávida, e vários companheiros, além do chefe de polícia. A irmã, feita por Lindsy Fonseca ( de Nikita), é cheia de atividades, e tem um filho fofo. Mas está determinada a descobrir um certo mistério que o pai investigava. Isso sem contar a ex de Scott, Brooke, que aparece no finalzinho do terceiro episódio. Ela é feita por outra veterana de Glee, Becca Tobin.

Os episódios

Eu gostei da ideia da série. O primeiro episódio mostra Turner e Hooch se conhecendo melhor. Já o segundo é uma homenagem a Duro de Matar. Scott tem que derrotar terroristas mercenários que dominaram um hotel. A homenagem fica mais fofa já que Reginald VelJohnson, que era o parceiro de Tom Hanks no primeiro filme, está no elenco da série. Sem esquecer que ele também era o policial que ajuda Bruce Willis em Duro de Matar. Ou seja, referências gostosas todo o tempo.

E tem um atrativo a mais. Hooch é uma fofura. Meio nojento, claro, com toda aquela baba. Mas uma  delícia de acompanhar! A primeira temporada tem 12 episódios que serão lançados todas as quartas no Disney Plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *