fbpx

Filmes para ver em casa com Pierce Brosnan

 data-srcset

Como fã de comédias românticas, me interessei por ver uma chamada Ensina-me o Amor, que está disponível na Netflix. O elenco é incrível. Pierce Brosnan e Salma Hayek, repetindo a parceria de Ladrão de Diamantes, dez anos depois.  E ainda, Jessica Biel, Ben Mackenzie (fazendo comédia), Marlee Matlin, e até Malcom McDowell, como o pai do personagem de Pierce, mesmo tendo só 10 anos de diferença de idade. É claro que no filme, que é de 2014, Pierce ainda estava muito bem e sexy aos 62 anos.  Na história, ele é um professor de literatura de Cambridge, que costuma flertar com suas alunas. Uma delas, Kate (Jessica Alba), acaba engravidando, e Richard resolve mudar de vida, se mudando para Los Angeles, para montar uma família com Kate. Só que as coisas não saem bem como esperado, especialmente quando entra na história a irmã de Kate, Olivia (Salma Hayek).

O filme é divertido em alguns momentos, mas o grande problema acaba sendo a ideia do grande e repentino amor entre Richard e Olivia. Não convence , mesmo com todo o charme de Pierce e Salma. E também tem muitos momentos dramáticos, não se definindo entre comédia ou drama. Não me convenceu, mas talvez você se deixe embarcar. Afinal Pierce, também produtor, nunca deixa de ser ótimo.

Com isso em mente, resolvi dar uma busca em filmes legais com Pierce Brosnan disponíveis no streaming. Então, aí vai a minha lista:

O Inferno de Dante – Amazon e  Telecine Play

Eu adoro esse filme-catástrofe, e sempre que ele passa na TV, acabo vendo um pedaço. Nele, Pierce, em papel que era para ser de Michael Douglas, é o vulcanólogo Harry Dalton, que chega à cidade de Dante’s Peak para uma investigação. Com sua experiência, Harry acredita que o vulcão dormente está prestes a entrar em atividade, e seu único aliado na cidade é a prefeita, Rachel Wando (Linda Hamilton), cuja família é uma das que estão em risco.

Mamma Mia – Netflix  e Telecine Play/ Mamma Mia: Lá Vamos nós de Novo – Telecine

Pierce é Sam, um dos três possíveis pais que é convidado por Sophie (Amanda Seyfried) para seu casamento em uma ilha grega. Os outros são Harry (Colin Firth) e Bill (Stellan Skarsgard). O problema é quando a mãe de Sophie, Donna (Meryl Streep) descobre que eles chegaram. Tudo isso ao som das deliciosas músicas do ABBA. O filme foi um enorme sucesso, tanto que dez anos depois, houve uma sequência.  Agora Sophie tenta reabrir o hotel, enquanto ficamos sabendo mais do passado de Donna, com Lily James fazendo a Donna jovem. Eu adoro os dois filmes.

Leis da Atração –  Amazon

O filme é de 2004, e acho que foi onde Pierce estava mais bonito. Também é uma comédia romântica, onde seguimos as histórias de  Audrey Woods (Julianne Moore) e Daniel Rafferty ( Pierce Brosnan). Os dois são advogados rivais de divórcio, que são completamente opostos. Logo são contratados para representar os lados opostos de um processo de divórcio de celebridades, envolvendo uma estrela de rock, um costureiro e a disputa por um castelo irlandês. Audrey e Daniel acabam juntos na Irlanda, onde, para sua surpresa, se sentem atraídos.

007  – Telecine Play

Pierce fez quatro filmes com James Bond. Todos estão disponíveis no TelecinePlay. O primeiro foi 007 contra GoldenEye (1995). Nele James precisa impedir que o controle do poderoso satélite GoldenEye, capaz de causar pane em qualquer equipamento eletrônico do mundo, caia em mãos erradas. Depois veio O Amanhã nunca morre (1997). James Bond descobre que o magnata da mídia Elliot Carver (Jonathan Pryce) colocou em prática um plano para manipular as superpotências e expandir seus negócios. Já em O Mundo não é o Bastante (1999), James Bond deve proteger Elektra King (Sophie Marceau), filha de um magnata do petróleo que foi brutalmente assassinado.

E o último, e na minha opiniaõ o melhor, foi Um Novo dia para Morrer (2002). Após se libertar de uma prisão, James Bond entra em ação para perseguir o maligno Gustav Graves (Toby Stephens), que está desenvolvendo uma arma de alta tecnologia capaz de colocar o mundo em risco. Halle Berry faz uma incrível Bond Girl, Jinx.

Encurralados  – HBO Go

Um filme juntando dois lindos, Pierce e Gerard Butler, é sempre bom de ver. Mas Encruralados também é um bom filme de suspense e perseguição. Nele, Gerard Butler é Neil Randall. Ele e sua esposa, Abby Randall (Maria Bello), têm um casamento perfeito e uma linda filha, Sophie. Só que um homem desconhecido (Pierce Brosnan) os pega como reféns e informa que a menina foi sequestrada. Além disso, será libertada somente se as exigências forem cumpridas.

O Escritor Fantasma  – Now/Claro Vídeo

Dirigido por Roman Polanski,  o filme é um suspense, mostrando  a história de um escritor de sucesso (Ewan McGregor), que concorda em finalizar as memórias de Adam Long (Pierce Brosnan), o ex-primeiro-ministro britânico. Seu editor lhe garante que é a maior oportunidade de sua vida, mas o escritor começa a descobrir evidências sugerindo que seu predecessor sabia de um segredo sombrio de Long e pode ter sido morto para evitar que a verdade viesse à tona.

Refém do Jogo – Telecine play

Filme mais recente de Pierce a ser exibido nos cinemas. Novamente ele é o vilão da história. Michael Knox (Dave Bautista) visita a esposa e filha de um grande amigo, que faleceu quando ambos serviram no Afeganistão. Em uma destas visitas, Knox leva a adolescente para ver um jogo de futebol. O que ele não esperava era que um grupo de dissidentes russos teria um plano de ação em pleno jogo de futebol, tornando todos os presentes reféns enquanto busca seu antigo líder (Pierce Brosnan), até então considerado morto.

Thomas Crown – A Arte do Crime – Apple TV para compra ou aluguel

Meu filme preferido de Pierce, que eu considero ainda melhor que o original, que era estrelado por Steve McQueen. O bilionário Thomas Crown (Pierce Brosnan) decide divertir-se roubando um Monet de um museu de renome. Quando Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora da companhia de seguros do museu, interessa-se por Crown, um jogo complicado de vai e vem com tons românticos começa entre eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *