Eu confesso que fui assistir Fight or Flight na Prime Vídeo como uma opção de filme B de ação para não pensar. Algo tipo filme de Jason Statham, rsrs. Mas fui muito surpreendida com um filme de ação escrachado , no estilo de Trem Bala, com muita violência e muito engraçado. Gostei!
Na história, um ex-agente secreto injustiçado (Josh Hartnett)se tornou um mercenário na Ásia . Ele tem a esperança que tudo possa mudar ao ser contratado para rastrear um alvo em um voo. O problema é que logo ele se vê envolvido numa luta pela sobrevivência. Especialmente quando percebe que o alvo e ele mesmo estão sendo perseguidos por assassinos que estão lotando o avião.
O que achei?
O filme teve boas notas no Rotten Tomatoes, e tem um ritmo bem interessante com ação ininterrupta. Há o tempo para rir (muito) e as coreografias são tão absurdas , ao estilo de John Wick, que tudo se torna muito divertido. O personagem de Josh Hartnett é quase um McGyver, pois ele pega qualquer coisa que estiver à mão para se ver livre da perseguição dos assassinos. E ainda a pergunta de quem é o “fantasma” acaba perdendo a importância no meio do caminho, graças à direção nervosa de James Madigan ( o cara que fez os efeitos visuais de Homem de Ferro 2!). O início ao som de Danúbio Azul me fez lembrar o começo de Deadpool.
E claro, tem Josh Hartnett, fazendo um tipo divertido até com uma certa inocência, mas que sabe lutar bem. Eu nunca poderia imaginar que ele poderia ser tão divertido. No elenco só ele e Katee Sackhoff (de Battlestar Gallactica) como a chefona do esquema norte-americano, são conhecidos. Mas todo elenco está muito bem, fazendo rir muito com seu senso de humor completamente anárquico. Vale ver, você vai se divertir com essa aventura sangrenta, rsrs.