fbpx

Dicas para celebrar o Dia de Star Trek no streaming

 data-srcset

Há 54 anos, exatamente nesse dia 8 de setembro, tinha início uma saga que iria a lugares onde nenhum homem jamais. Jornada nas Estrelas, hoje conhecido no mundo inteiro somente por seu título original, Star Trek, era uma série de ficção científica sem igual. Criada por Gene Roddenberry, continua até hoje a render novos conteúdos como as séries Star Trek: Picard (uma temporada disponível na Amazon), e Star Trek: Discovery (duas na Netflix). Mas tudo começou lá atrás, com o Capitão Kirk (William Shatner), o Sr. Spock (Leonard Nimoy) e todos os tripulantes  da nave estelar Enterprise. Ela durou três temporadas, que estão disponíveis na Netflix

Jornada nas Estrelas: A Série Clássica

É divertido ver como o universo de Jornada nas Estrelas: A Série Clássica estava muito à frente de seus tempo. Por exemplo, os intercomunicadores eram precursores do telefone celular. O próprio inventor do celular, Martin Cooper, reconheceu abertamente que teve a ideia assistindo a um dos capítulos da série. Da mesma forma, também foi mostrado na série versões do PC, do tablet, e até  de aparelhos de tomografia computadorizada, ressonância magnética e outros de diagnóstico por imagens. Até agora, só falta mesmo o teletransporte, rsrs!

Além disso, Jornada nas Estrelas também quebrou barreiras raciais. Foi a primeira série americana a ter um beijo interracial. Isso aconteceu num episódio da última temporada, Plato’s Stepchildren, entre o Capitão Kirk e a Tenente Uhura (Nichelle Nichols). Segundo a atriz, o próprio Martin Luther King teria comentado como era importante que ela continuasse na série. Afinal, era muito raro ver um retrato positivo de um personagem negro da TV na época.

Jornada nas Estrelas foi tema também de uma série de animação, que teve duas temporadas, que também está na Netflix.  É possível conhecer  ainda outros filmes e séries que vieram depois nas plataformas de streaming. Veja abaixo:

Outras séries disponíveis na Netflix

Uma nova série Star Trek: Strange New Worlds deve estrear em breve na Netflix. Mas há outras mais antigas também:

Jornada nas Estrelas : A Nova geração – 7 temporadas

Star Trek : Voyager – 7 temporadas

Enterprise –  4 temporadas

Star Trek: Deep Space 9 – 7 temporadas

Filmes – Amazon/ Telecine

1 – Jornada nas Estrelas: O Filme (1979)
2 – Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982)
3 – Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock (1984)
4 – Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa (1986)
5 – Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira (1989)
6 – Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (1991)
7 – Jornada nas Estrelas: Novas Gerações (1994)
8 – Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (1996)
9 – Jornada nas Estrelas: Insurreição (1998)
10 – Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2002)

Os novos filmes

Em 2009, os filmes de Star Trek passaram por um reboot, capitaneado por J.J. Abrams, grande fã da série. Com Chris Pine como Kirk e Zachary Quinto como Spock, os três filmes conquistaram uma nova geração de novos seguidores de Star Trek. Eu adoro todos!

1 – Star Trek (2009) – Amazon / Telecine
2  – Star Trek: Além da Escuridão (2013) – Netflix e Amazon
3 – Star Trek: Sem Fronteiras (2016) – Telecine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *