fbpx

Conhecendo uma Família ao Resgate na Netflix

Histórias de gente que sai da grande metrópole e vai recomeçar a vida numa pequena cidade do interior têm aos montes no cinema e na TV. Recentemente, vi na Netflix uma ótima chamada Virgin River. Agora também na Netflix, resolvi dar uma chance para a pouco falada Família ao Resgate, que vai pelo mesmo caminho.

Só que ao contrário de Virgin River, Família ao Resgate, aborda a mudança de uma família inteira. Isso acontece porque a família, que morava em Boston, sofre a perda da mãe (isso não é spoiler, acontece logo de cara). Com um convite para assumir uma equipe de resgate na pequena cidade de Turtle Island Bay, o pai, John (William Baldwin) resolve se mudar de mala e cuia com os três filhos – a rebelde Maddie, o bom menino Scout e a caçula Taylor –  para um recomeço no local, que é sua cidade natal. Lá ele vai contar com a ajuda da irmã da mulher, Charlie (Kathleen Robertson), para se adaptar à nova realidade

A crítica

Geralmente gosto bastante dessas séries que envolvem a adaptação a um novo local. Mas, a série é um pouco depressiva demais. Ela vai fundo nos momentos de luto e como cada um dos personagens lida com isso. Também há alguns mistérios na vida dessa família. Maddie, a filha mais velha, sabe de um segredo da mãe, e fica mais revoltada com isso. Charlie teve um drama no passado, que volta a assombrá-la. Mas, no todo, apesar de alguns momentos bons, a série não me deu prazer de assistir. Talvez também por causa de alguns personagens e atuações.

Os personagens, especialmente os adolescentes, são muito mal desenhados. Apesar da atriz que faz Maddie (Amalia Williamson) ser boa, parece muito mais velha que o personagem. Além disso, é uma chata dominada pela amiga totalmente sem noção, Gwen. Que personagem mais exagerado esse! Os melhores do elenco acabam sendo a filha caçula, Taylor (Taylor Thorne) e a sempre ótima Kathleen Robertson, como a tia. Aliás, você que era fã de Barrados no Baile deve lembrar de Kathleen. Ela era Clare, a namorada de Steve (Ian Ziering). O tempo não passa para ela.

A série foi produzida e estrelada por William Baldwin como John, o pai. Ele é um dos quatro irmãos atores cujo mais famoso é Alec Baldwin. Houve um tempo em que William, que na época usava o nome de Billy Baldwin, fez alguns filmes que chegaram a fazer algum sucesso nos cinemas. Foi o caso de Linha Mortal, Justiça Cega, Cortina de Fogo, além das séries Gossip Girl e Dirty Sexy Money . Continua um ator apenas razoável, e aqui, sinceramente, o cabelo dele sempre em pé me incomodou profundamente. Rs!

Família ao Resgate é uma produção canadense, que foi adquirida pela Netflix para ser exibida no resto mundo. Apesar da primeira temporada terminar com vários cliffhangers com os destinos de vários personagens num momento de mudança, não se tem notícia se ela será renovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *