Essa semana a internet foi à loucura com a confirmação de que Timothée Chalamet virá ao Brasil agora em dezembro para divulgar seu novo filme , Marty Supreme, na CCXP. O filme estreia por aqui só em janeiro, mas já aviso que é bem provável que ele seja indicado ao Oscar novamente. Eu confesso que não estou entre as fãs do ator, acho que ele faz sempre tudo muito igual, sempre meio blasé. A única exceção, na minha opinião , é Wonka.
Mas de qualquer maneira, ele é o queridinho de Hollywood- e de muita gente mais , rsrs. Então aqui estão 6 filmes como o ator que você pode ver no streaming. Só avisando que o seu primeiro grande sucesso, Me Chame pelo seu Nome, só está nas plataformas digitais para aluguel/ compra.
Um completo Desconhecido – Disney Plus
O filme concorreu a 8 Oscars( não ganhou nenhum) e se passa na influente cena musical de Nova York do início dos anos 60. Bob Dylan (Timothée Chalamet) é um jovem músico de Minnesota, e tem apenas 19 anos. Ao arrumar um jeito de conhecer o famoso cantor Woody Guthrie (Scoot McNairy), ele dá o primeiro passo para o sucesso com a ajuda do músico Pete Seeger (Edward Norton). Passando de cantor folk para as salas de concerto e ao topo das paradas, ele muda completamente sua vida, enquanto se envolve com duas mulheres, Sylvie Russo (Elle Fanning) e a cantora Joan Baez (Monica Barbaro). E tudo isso vai culminar com sua performance inovadora de rock and roll elétrico no Festival Folclórico de Newport em 1965. A crítica está aqui.
Até os Ossos – MGM Plus
Baseado no romance homônimo de Camille DeAngelis, acompanhamos Maren Yearly (Taylor Russell), uma jovem que quer as mesmas coisas que todos nós. Ela quer ser alguém que as pessoas admiram e respeitam. Quando sua mãe a abandona no dia seguinte ao seu aniversário de dezesseis anos, Maren vai à procura do pai que nunca conheceu e encontra muito mais do que esperava ao longo do caminho. O amor floresce entre uma jovem à margem da sociedade e um vagabundo marginalizado (Timothée Chalamet) enquanto eles embarcam em uma odisseia de 3.000 milhas pelas estradas secundárias da América.
No entanto, apesar de seus melhores esforços, todos os caminhos levam de volta a seus passados aterrorizantes e a uma posição final que determinará se o amor deles pode sobreviver às diferenças. Aqui Timothee é dirigido novamente por Luca Gudagnino, de seu grande sucesso , Me Chame pelo seu Nome. Mas aqui a parceria não funcionou tão bem.
Querido Menino – Prime Vídeo
Ótimo filme com um grande interpretação de Steve Carell (crítica aqui). A história é real. Baseada nos livros do pai, Beautiful Boy, do jornalista David Sheff, e Tweak, do filho, Nic Sheff, o filme acompanha os momentos felizes, e os terríveis, quando a droga acaba com as pessoas envolvidas. Você não vê na tela o momento em que Nic, vivido por Timothée Chalamet (indicado ao BAFTA, Globo de Ouro e SAG’s), experimenta pela primeira vez. E também não está lá o momento em que o pai (Steve Carell) percebe, também pela primeira vez, que seu filhos está se drogando. O filme opta por passar da extrema felicidade, diretamente para o terror do vício aparentemente sem volta. Há aqui uma opção para não chocar, só emocionar.
Wonka – Netflix/ HBO Max
A história começa já com um delicioso número musical (sim, o filme também é um musical) mostrando a chegada de Willy Wonka à cidade disposto a montar sua loja de chocolates no local. Só que antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delicioso chocolate. Para isso, ele vai contar com a ajuda de uma garotinha órfã, e outros amigos improváveis, inclusive um Oompa Loompa (interpretado de maneira bem divertida por Hugh Grant). Mas há vários vilões no caminho deles. Gosto muito do filme (crítica aqui)
Duna – HBO Max
Para quem não sabe, Duna é um livro de ficção científica, que foi uma das inspirações para George Lucas escrever Star Wars. O personagem central da história no filme (crítica aqui) é Paul Atreides (Timohtée Chalamet). Ele é um jovem brilhante que nasceu com um destino grandioso, que vai além até da sua própria compreensão. O imperador ordena que Paul e sua família viajem para Arrakis, o planeta mais perigoso do universo. Lá eles deverão assumir o controle do planeta e principalmente da produção da especiaria. Só que também deverão conviver em harmonia com o povo local e driblar os monstros do deserto (muito parecidos com os de Monster Hunter). Só que, como sempre, forças malévolas estão atuando nos bastidores.
É quando Paul tem que fazer de tudo para fugir do local e conseguir seguir o seu destino grandioso. E ainda descobrir quem é a misteriosa mulher que está sempre presente nos seus sonhos (Zendaya, parecendo que está num comercial de Dior, rsrs). A sequência (crítica aqui) está disponível também na HBO Max e na Netflix.
O Rei – Netflix
Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.








































