fbpx

Uma série da Netflix para você não perder seu tempo

Em geral, gosto de sair em busca de séries sobre as quais ninguém fala na Netflix. Às vezes, a estratégia dá certo, e você encontra uma como River – com Stellan Skarsgard – pela frente. Fica feliz com o resultado. Mas outras vezes, é uma revolta só. Foi o meu caso nesse feriado quando resolvi assistir Residue, uma série inglesa. Queria algo curto, e ao checar que a temporada tinha três episódios, me incentivou.

A história

O trailer mostrava que a história tinha um lado sobrenatural, o que me atraiu também. Numa metrópole inglesa do futuro, uma explosão misteriosa acontece na noite de ano novo. Logo, uma grande área da cidade fica sob quarentena. Um funcionário do governo é orientado a soltar declarações falsas sobre o que aconteceu. Enquanto isso, sua namorada fotógrafa mergulha no submundo da cidade para entender o que está acontecendo lá dentro. Isso porque residentes de áreas relativamente distantes do raio da explosão estão apresentando condições estranhas, e agindo de modo violento

A crítica

O diretor Alex Garcia Lopez é outro daqueles diretores que querem fazer o seu trabalho ser mais visto que o filme. Não gosto. Apesar da fotografia bonita, quase um preto e branco, a direção é fraca. A história, que poderia render muito numa mistura de policial com sobrenatural, é deixada de lado para exaltar a forma. Ou seja, construir um clima, que não leva a lugar algum.  E ainda mais…

Residue não tem fim. Basicamente, a história é mostrada num determinado passo- extremamente lento – e o final é totalmente abrupto, sem revelar nada. Parece até que faltou dinheiro para terminar a produção e finalizaram de qualquer jeito, dando a ideia que era um final “moderno”. Várias histórias ficam no ar, e não fica se sabendo o objetivo de ninguém. Ou seja, muita coisa para você imaginar. Cheguei até a checar se haveria uma segunda temporada, mas não. É uma produção de 2015, e aquele é o final mesmo!!

A única diversão de assistir é ver Iwan Rheon e Natalia Tena, fazendo o casal de namorados apaixonados. Quem assiste Game of Thrones, vai se lembrar de ambos. Ele é o pior dos vilões, Ramsay Bolton, e ele foi uma das protetoras de Bram Stark, Osha. E #SPOILER da sexta temporada – que não é mais spoiler porque já foi exibida há muito tempo. Ele acaba matando- a com uma faca que ela ia usar contra ele. Lembra? Ver agora os dois em cenas de amor, acaba se tornando o fato mais memorável de Residue.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *