fbpx

Todas as séries de Ryan Murphy para ver na Netflix

Quem me conhece sabe como sou fã de Ryan Murphy. Afinal, foi o cara que fez Glee, uma de minhas séries preferidas da vida. E hoje estreia no serviço a primeira das produções que ele fez após fechar um contrato milionário com a Netflix. É The Politician, uma sátira, com aquela ironia toda própria de Ryan. Ela conta a história de um cara que está disposto a tudo para vencer uma eleição no colégio. Afinal, isso lhe servirá como um trampolim para a melhor universidade, e consequentemente para seu grande sonho: ser presidente dos Estados Unidos. Só que absolutamente nada é tão simples como parece. E as mentiras são uma constante, exatamente como na vida real.

Estrelada por Ben Platt, que veio da Broadway, e Zoey Deutch, de O Plano Imperfeito (também disponível na Netflix, o filme tem um monte de gente famosa no elenco. Gwyneth Paltrow, Jessica Lange, Bette Midler, Dylan McDermott, todas figuras  conhecidas do universo das séries de Ryan, estão presente. Eu vi o primeiro episódio, e posso dizer que tem um humor mais aprimorado do que Scream Queens, outra de suas produções, além  de dispensar os serial killers. Quero muito maratonar o resto.

Mas se você já foi mais rápido do que eu, e que conhecer outras produções com a assinatura e o estilo de Ryan Murphy, veja aqui a lista do que já está disponível na Netflix:

Glee

Foram seis temporadas. Difícil dizer o impacto que a série teve em todos aqueles que sofriam bullying na escola. Foi algo inigualável. A séries contava a história do professor Will Schuester, que resolve reunir um grupo de jovens para montar um clube do coral na McKinley High. As três primeiras temporadas são perfeitas. As três restantes nem tanto. Mas ainda assim, se você gosta de boa música, e de uma história que marcou época, não vai resistir. Don’t Stop Believing!!

American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson

Ryan recebeu todos os prêmios por essa série: Globo de Ouro, Emmy, AFI, Satellite Awards. Baseada no livro The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson de Jeffrey Toobin, explora os bastidores caóticos do julgamento de O.J. Simpson por assassinato. Além de excelente, a minissérie também tem uma das melhores atuações que já vi em séries de TV na vida, Sarah Paulson como a advogada Marcia Clark.

American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace

Segunda temporada da série, com uma história completamente diferente, a do assassinato do estilista Gianni Versace por Andrew Cunanan. Darren Criss ganhou todos os prêmios  também por sua atuação como Cunanan,  assim como a série, que foi super aclamada. A trama mostra como Cunanan se tornou um serial killer e decidiu matar o estilista Gianni Versace (Edgar Ramirez), acompanhando sua obsessão pela sua futura vítima.

Pose

A primeira temporada estreia na Netflix neste sábado (28) logo após o triunfo de Billy Porter no último Emmy. Ele ganhou o prêmio de melhor ator de série de drama, como o mestre de cerimônias de uma baile muito diferente que acontecia em Nova Iorque, no final da década de 1980. Além disso, a história também acompanha a jornada de  Blanca, que abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. 

Mas também há outras séries de Ryan Murphy  disponíveis fora da Netflix. American Horror Story têm oito temporadas na Claro Vídeo; 9-1-1 (adoro) têm duas temporadas no FoxPlay;  e Nip/Tuck tem suas quatro temporadas na Globoplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *