fbpx

Oba! Hoje (22) tem estreia de Scream Queens.

Sou grande fã de Ryan Murphy. Não só por seu incrível trabalho como criador de Glee, uma de minhas séries favoritas de todos os tempos, mas porque ele não tem o menor pudor de assumir que adora mostrar sentimentos, tocar em certos assuntos que normalmente são tabus, e também por ser uma grande fã da cultura pop. Depois de American Horror Story, e antes de American Crime Story (que estreia ano que vem), mais uma grande produção de Ryan chega à TV. E bote cultura pop nisso. Scream Queens, que estreia hoje no canal Fox, à meia-noite, tem lançamento no mesmo dia que nos Estados Unidos (ainda bem!).

Composta por 13 episódios de uma hora, Scream Queens tem como cenário principal a Universidade Wallace. Kappa House, a fraternidade mais cobiçada e desejada pelas novas estudantes, é liderada com punho de aço – e luvas rosas – pela implacável Chanel Oberlin (Emma Roberts) junto com suas seguidoras Chanel #3 (Billie Lourd), Chanel #4 (Ariana Grande) e Chanel #5 (Abigail Breslin). No entanto, a Decana Munsch (Jamie Lee Curtis), que não gosta muito do comportamento das meninas, decreta que a irmandade deve permitir a entrada de um grupo de estudantes que não faz parte da elite da universidade. Só que esse parece ser um pequeno problema já que uma série de assassinatos no campus deixa todos os protagonistas inquietos com o que pode estar por vir.

https://www.youtube.com/watch?v=-FtenR69qmk

Com questões clássicas sobre quem será a próxima vítima ou quem é o assassino, a série promete ter um assassinato por episódio. É clara a homenagem aos filmes B de antigamente. E especialmente à “rainha do grito”, Jamie Lee Curtis, numa perfeita noção de casting. Ainda tem também aqueles momentos de livros policiais que mostram que qualquer um terá motivos/razões para ser o assassino/ assassinado, como disse Murphy, que dirigiu o primeiro episódio. A primeira temporada terá 15.

O elenco também é uma atração à parte. Vários membros do “círculo de Ryan”, como eu costumo chamar, estão presentes, como Emma Roberts, Lea Michele (bem diferente de Glee, completamente sem glamour) e Skyler Samuels. Também tem Abigail Breslin, em sua primeira série de TV como parte do elenco regular, Diego Boneta (de Rock of Ages), Nick Jonas (dos Jonas Brothers) e a estrela do pop, Ariana Grande. Outra curiosidade será ver Billie Lourd, que é ninguém menos do que filha de Carrie Fisher e neta de Debbie Reynolds.

Billie Lourd e Ariana Grande

Mas o melhor de tudo é a explicação de Ryan Murphy sobre como teve a ideia de Scream Queens. Ele é claro em dizer que simplesmente cria algo que quer assistir. “Quando eu fiz Glee era porque eu queria ver um musical, e não haviam musicais na TV. Com Horror Story,  queria algo antológico como quando eu era criança. Todas essas séries são criadas a partir do puro sentimento de desejar uma experiência, e então poder compartilhar isso com outros. ”

Ele não é o máximo?

Ryan Murphy e Lea Michele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *