fbpx

The Hot Zone é a série sobre Ebola com Julianna Margulies

 data-srcset

Semana passada Julianna Margulies voltou às manchetes por causa de uma declaração em uma rádio americana. Ela dizia que teria um grande interesse de fazer uma participação em The Good Fight. Para quem não sabe, é a série que é um spinoff da ótima The Good Wife que ela estrelou por sete temporadas. Mas que as negociações para que ela retornasse para participar de alguns episódios caíram por terra por causa de dinheiro. Uma pena, teria sido muito bom rever Alicia Florrick, um personagem que eu adoro. Mas, de qualquer forma, há uma possibilidade de rever Julianna em uma nova série. The Hot Zone estreia nessa segunda (27) no NatGeo, a partir das 21 horas. Serão dois episódios a cada dia, de segunda a quarta, num formato de minissérie.

A história

Baseada no best-seller de Richard Preston, ela conta a história do surgimento do  vírus Ebola no Quênia até a chegada da doença nos Estados Unidos, no final da década de 1990. Em 1989, em um laboratório científico nos arredores de Washington, o vírus Ebola faz sua primeira aparição conhecida em solo americano. A descoberta e a contenção desse filovírus letal, que atinge uma taxa de mortalidade de até 90%, é graças a um grupo de cientistas e soldados. Eles são liderados pela tenente-coronel Nancy Jaax, interpretada por Julianna.

Tudo começa em 1980, quando um médico desavisado no Quênia examina um paciente com sintomas nunca antes vistos. Nove anos depois, uma colônia de primatas adoeceu em um centro de pesquisa perto de Washington. Amostras de tecido dos macacos foram enviadas para Nancy Jaax ( Julianna Margulies) no USAMRIID. Eles vem a ser as instalações mais importantes do Exército para a investigação defensiva de medidas contra a guerra biológica. O instinto e a experiência de Jaax lhe dizem que ela estava enfrentando algo muito pior do que uma infecção comum por primatas.

O problema é que ela enfrenta o ceticismo de seus colegas, o Dr. Peter Jahrling (Topher Grace, Infiltrado na Klan) e o Coronel Vernon Tucker (Robert Wisdom). Entretanto, conta com o apoio de seu marido, o tenente-coronel Jerry Jaax (Noah Emmerich de The Americans), um veterinário do Exército dos EUA. Além, é claro, de seu mentor Dr. Wade Carter (Liam Cunningham, de Game of Thrones).

A série terá um lançamento simultâneo com os Estados Unidos e parece bem boa. Caso você não consiga acompanhar as três noites –  27, 28 e 29, às 21 horas – , todos os episódios estarão disponíveis no Nat Geo App.

Fotos de divulgação

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *