fbpx

The Gifted traz mais uma face do universo dos X-Men para a TV

 data-srcset

Apesar do enorme sucesso de suas séries na Netflix, a Marvel ainda não conseguiu na TV reproduzir os triunfos da DC, com suas séries juvenis da CW. Agent Carter, apesar de interessante, não deu certo, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., a cada ano tem sua renovação anunciada mais tarde, quando todo mundo espera que ela seja cancelada. Legion é ótima, mas com certeza tem um visual e uma história tão enlouquecidos que dificilmente vai atingir o grande público. E agora, o estúdio tem duas séries estreando. Uma delas, Inhumans, realmente não prometeu muito pelo que vi do primeiro episódio. A outra, The Gifted, que se passa no universo do X-Men, estreia hoje (dia 3) no canal Fox, às 22h30, e sim, parece que vai ser bem interessante.

Resultado de imagem para thegifted

Produzida por Bryan Singer, a série é composta por 13 episódios de uma hora. Conta a história de um casal que tem sua vida pacata transformada quando descobre que seus filhos possuem poderes mutantes. Reed (Stephen Moyer, o inesquecível vampiro Bill de True Blood) e Caitlin Strucker (Amy Acker, de Angel e Person of Interest), são pais típicos de classe média que lutam para manter sua família. Quando seus filhos adolescentes, Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White), se vêem envolvidos em um incidente na escola, que revela que são mutantes, Reed e Caitlin terão que fazer tudo que está ao seu alcance para protegê-los.

Resultado de imagem para thegifted inhum

Agora obrigados a se esconder, os Strucker devem deixar para trás suas vidas normais para fugir de uma implacável agência governamental que rastreia mutantes, chamada “Serviços Sentinela”, com o Agente Jace Turner (Coby Bell, de Burn Notice) como chefe. Complicando ainda mais as coisas, Reed, o pai das crianças, é advogado da Procuradoria Distrital e trabalha, justamente, perseguindo mutantes. A única saída da família acaba sendo entrar em contato com uma rede secreta que ajuda mutantes em risco. Só que os mutantes dessa rede, Eclipse codinome de Marcos Díaz (Sean Teale, Reign), Blink / Clarice Fong (Jamie Chung, Once Upon a Time), Polaris /Lorna Dane (Emma Dumont) e Thunderbird/John Proudstar (Blair Redford), precisam lidar com seus próprios problemas. Com um de seus membros na prisão e sua equipe possivelmente comprometida, enfrentam um futuro incerto.

Em tese, os acontecimentos da série se passam após os eventos do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, mas numa linha do tempo alternativa (sim, isso às vezes pode ser confuso). Aqui, os mutantes são conhecidos do público, mas são tratados como cidadãos de segunda classe, e o grande problema é que os X-Men não estão mais por aí.

Resultado de imagem para the gifted series

Vamos ver se dessa vez, a Marvel realmente acerta na TV!

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *