fbpx

Para conhecer as temporadas de American Horror Story

 data-srcset

Como fã de Ryan Murphy, é claro que acompanho todas as séries que ele produz. Na próxima sexta (19), por exemplo, vai estrear a segunda temporada de The Politician. E como todas as comédias que ele faz, essa é irônica, com um humor muito característico e exagerado. É mais ou mesmo o mesmo princípio, só que aplicado ao terror, de outra série dele, American Horror Story. As oito primeiras temporadas estão estreando hoje (15) na Amazon Prime Video. São histórias diferentes a cada temporada, mas que você vai acabar descobrindo que estão todas interligadas. Também tem um elenco incrível que fazem personagens diferentes a cada temporada. Jessica Lange, Evan Peters, Angela Bassett, Taissa Farmiga, Kathy Bates, Sarah Paulson, Lily Rabe, Emma Roberts, Dylan McDermott, e por aí vai…

E se você tem curiosidade de saber do que se trata, conheça um pouco mais sobre cada uma das histórias de American Horror Story:

Temporada 1 – Murder House

A primeira temporada se passa durante o ano de 2011, e é centrada na família Harmon – Connie Britton, Dylan McDermott e Taissa Farmiga. Ela se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. Jessica Lange ganhou o Emmy e o Globo de Ouro de atriz coadjuvante por sua atuação como a vizinha, Constance Langdon. Para mim, essa ainda é a temporada mais assustadora.

Temporada 2 – Asyllum

A segunda temporada acontece no ano de 1964. Ela segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos controlado pela Igreja Católica. James Cromwell, que ganhou o Emmy de coadjuvante faz um médico/cientista assustador.

Temporada 3  – Coven

Para mim, entre todas a que vi – falta Apocalypse –  ainda é a melhor . Ela se passa durante o ano de 2013, na cidade de Nova Orleans.  Segue os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salem e do vodu, especialmente no que diz respeito a uma jovem bruxa, que é levada a uma escola para treinar seus poderes. Melhor momento de Jessica Lange na série, como a bruxa-mor Fiona. Ela ganhou de novo o Emmy, dessa vez na categoria principal. Kathy Bates (Madame Delphine LaLaurie) também levou como coadjuvante.

Temporada 4 – Freak Show

Essa é a que tem o palhaço aterrorizante Twisty. Segue a história de uma trupe circense, que acaba de chegar à cidade de Jupiter, em 1952. Liderada por Elsa Mars (Jessica Lange), uma mulher que esconde o seu passado de todos. Tudo começa quando as gêmeas siamesas Dot e Bette Tattler (Sarah Paulson arrasando) são levadas para o hospital depois que um leiteiro as encontra feridas em sua casa, no mesmo dia em que a mãe das mesmas foi esfaqueada. O ataque é associado a um assassino em série.

Temporada 5 – Hotel

Essa foi o primeiro grande momento de Lady Gaga como atriz, que chegou a lhe dar o Globo de Ouro. A temporada é ambientada em um hotel macabro onde diversos crimes acontecem. O hotel é amaldiçoado, cheio de demônios e fantasmas misteriosos, incluindo o seu fundador James Patrick March (Evan Peters), a viciada em heroina Sally (Sarah Paulson), além da vampira de 115 anos de idade, Elizabeth, conhecida como “A Condessa” (Lady Gaga) e seu amante, o ex-viciado em drogas Donovan (Matt Bomer).

Temporada 6  – Roanoke

A sexta temporada se passa na ilha de Roanoke, durante os anos de 2014–2016. O casal Shelby e Matt Miller (Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr.) se muda de Los Angeles para uma casa em Roanoke, na Carolina do Norte. Assim que o casal se instala, ocorrências estranhas e paranormais começam a assombrá-los.

Temporada 7 – Cult

A temporada se passa na cidade fictícia de Brookfield Heights, e mostra os terrores que acontecem após a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016. Um dos residentes, um sociopata manipulador chamado Kai (Evan Peters), se alegra com os resultados das eleições e fica inspirado a seguir o poder político. Ele decide então formar um culto para conseguir realizar suas ideologias. Essa temporada é bem “incômoda”!

Temporada 8 – Apocalypse

A oitava temporada, intitulada Apocalypse, se passa na Califórnia, e marca o retorno das bruxas de Coven. Após uma explosão nuclear que destrói o mundo, o Posto 3, um abrigo subterrâneo, é construído para abrigar sobreviventes específicos que possuem forte composição genética. No entanto, Michael Langdon (Cody Fern), o Anticristo, chega e começa a transformar a ordem em caos, pois pretende levar os merecedores para um “santuário”.

E ainda…

Essas oito estão disponíveis na Amazon. A nona – American Horror Story 1984 –  só está na FoxPlay. Há mais quatro temporadas já aprovadas. O elenco da 10ª temporada, que deveria estrear em outubro – mas com a pandemia não se sabe mais – já teve seu elenco anunciado pelo próprio Ryan Murphy em seu Instagram:

View this post on Instagram

#AHSSeason10

A post shared by Ryan Murphy (@mrrpmurphy) on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *