fbpx

Orson Bean, ator de Dra. Quinn, é morto na Califórnia

Que tristeza! O ator Orson Bean, veteraníssimo de 91 anos, foi morto enquanto atravessava a rua na cidade de Venice, na Califórnia. Segundo o TMZ, o ator  foi atingido por dois carros, e teria morrido no local. Ambos os carros permaneceram e aguardaram a polícia. Aparentemente, ainda segundo o TMZ, ingestão de álcool, drogas e velocidade não teriam sido a causa do acidente.

Orson Bean era um desses coadjuvantes que você conhece a cara depois de ter visto em várias séries, mas não sabe o nome. Ele começou sua carreira no início dos anos 50 na Broadway. Ele inclusive chegou a receber uma indicação para o Tony em 1961 pelo musical Subways Are for Sleeping.  Entre cinema e TV, fez mais de 100 papéis. No cinema se destacou já no final dos anos 50 com o filme Anatomia de um Crime. Outros grandes momentos do ator na tela grande foram em Quero ser John Malkovich (foi indicado ao SAG’s como parte do elenco) e recentemente em O Protetor 2, com Denzel Washington.

Na televisão…

Mas foi an TV que ele realmente fcou conhecido do público. Chegou a ser o substituto de Johnny Carson no The Tonight Show em diversas situações. Fez teleteatros, e participações em séries de sucesso de várias décadas como  Ellery Queen, The Facts o Life e Murder She Wrote . Eu confesso que só fiquei conhcendo Orson quando ele fez parte do elenco regular de Doutora Quinn – A Mulher que cura, com Jane Seymour. Na série que durou seis temporadas, ele fazia o dono do armazém, Loren Dean. Um pouco vilão, um pouco bonzinho, sempre arrumando confusão para a a Doutora, Loren era um personagem que deu uma grande oportunidade para o ator. Foi durante as filmagens da série que ele conheceu sua terceira mulher, a atriz Alley Mills, com quem ficou até o fim.

Com o fim da Doutora Quinn, eles fez várias participações em outras séries até entrar para o elenco de outra série famosa, Desperate Housewives. Seus dois últimos papéis em séries foram em Superstore e em Grace and Frankie em sua sexta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *