fbpx

Oba! Hoje têm a estreia de The Passage e a volta de Absentia!

Hoje é um daqueles dias que você não sabe o que fazer na TV. Na falta de uma estreia, têm duas imperdíveis mais ou menos no mesmo horário. Tem a chegada da série The Passage, no canal Fox. É mais uma para suprir nossa necessidade de zumbis (rs), já que The Walking Dead terminou sua temporada ontem(31). E tem a volta de Absentia no AXN, estrelada por Stana Katic, numa trama que me conquistou na primeira temporada.

The Passage

A série é baseada numa trilogia de livros de Justin Cronin. O tema central é o Projeto NOAH, uma instalação médica secreta onde cientistas fazem experiências com um vírus perigoso que poderia gerar cura para todas as doenças. Só que isso também tem potencial de eliminar a raça humana, transformando-a em zumbis. Porém, quando a jovem Amy Bellafonte (Sanniyya Sidney) é escolhida contra sua vontade como uma das participantes dos testes, o agente Brad Wolgast (Mark-Paul Gosselaar, de Franklin & Bash) parece ser o homem certo para raptá-la. Só que tudo muda quando  Wolgast acaba se afeiçoando à menina, e decide protegê-la a todo custo.

@reprodução

Paralelamente à fuga de Brad, também se acompanha o trabalho dos cientista do projeto , a comandante Nichole Sykes (Caroline Chikezie, The Shannara Chronicles) e o Dr. Jonas Lear (Henry Ian Cusick, de Lost), assim como o ex-agente da Marinha Clark Richards (Vincent Piazza), a quem Brad treinou. E já no primeiro episódio já podem ser vistos os novos zumbis, que foram formados durante os testes dentro do projeto NOAH. São eles o ex-cientista Tim Fanning (Jamie McShane) e os internos do corredor da morte Shauna Babcock (Brianne Howey, The Exorcist) e Anthony Carter (McKinley Belcher III). Na busca por aliados, Brad também deve procurar sua ex-mulher, a Dra. Lila Kyle (Emmanuelle Chriqui,  de Entourage), para obter ajuda.

Eu vi o primeiro episódio, e fiquei interessada em acompanhar a história. Achei muito interessante a parte que se passa dentro do Projeto Noah, com os zumbis, claro. Já a parte da garotinha e seu protetor me impressionou menos. Talvez porque os atores sejam bem fraquinhos. Melhor acompanhar o trabalho de Henry Ian Cusick, um ator que gosto muito desde Lost, e que faz um dos cientistas.

@reprodução

A 1ª temporada de The Passage estreia hoje (1º) no canal Fox às 22h30

Absentia

Eu já gostava muito de Stana Katic por seu trabalho em Castle. Foi o que me atraiu para a 1ª temporada de Absentia no ano passado. Mas a própria série também era muito boa. Para quem não viu,  Absentia contava história de Emily, que, enquanto caçava um dos mais notórios serial-killers de Boston, desapareceu sem deixar vestígios e foi declarada morta. Seis anos depois, ela é encontrada em uma cabana na mata, quase sem vida e sem memória dos anos em que esteve desaparecida. O retorno da ex-agente é conturbado, já que Emily logo é implicada em uma série de assassinatos. Além disso, o marido, o agente especial Nick Durand (Patrick Heusinger), se casou novamente e seu filho está sendo criado por outra mulher.

Entretanto, da mesma maneira que tudo pareceu se resolver no final da temporada, a última cena plantou uma dúvida sobre Emily, que deve ser resolvida agora em seu retorno. Nessa temporada, Emily se esforça para reconstruir sua vida e lidar com as consequências de ser uma sobrevivente de anos de tortura física e mental. Só que mesmo enquanto ela retoma seu relacionamento com seu filho, Flynn, Emily ainda não consegue superar a escuridão de seu passado. Ela pede ao detetive da polícia de Boston, Tommy Gibbs (Angel Bonnani), uma investigação secreta sobre sua misteriosa história. Quando o caso se torna mortal, ela arrisca tudo para descobrir a verdade e proteger sua família.

@reprodução

Se juntam agora ao elenco, Matthew Le Nevez, no papel de Cal Isaac, um ex-integrante da Marinha, e Natasha Little ( de Black Mirror) como Julianne Gunnarsen. Ela é  uma agente difícil do FBI, levada ao Boston Field Office para ajudar a capturar o autor de um ataque terrorista mortal, no qual Emily Byrne também se envolverá.

@Reprodução

A 2ª temporada de Absentia estreia hoje(1) no AXN, às 22h55

OBS: Para quem desejar ver a estreia das duas, minha sugestão é assistir Absentia e depois acompanhar The Passage pelo app do canal Fox.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *