fbpx

O Retorno de Katherine Heigl à TV

É interessante como a história sempre se repete.  O ator/atriz de uma série de sucesso começa a achar que é muito maior do que o próprio programa e pode alçar voos muito maiores se a abandonar. O objetivo: virar estrela de cinema. Resolve então acabar com a brincadeira e sair da série. Muitas vezes, deixando os produtores e os fãs na mão. Desde o tempo de Farrah Fawcett em As Panteras ou David Caruso em NYPD Blues, o resultado é basicamente o mesmo. A carreira de cinema não dá certo e a pessoa tem que voltar para a TV, renegando tudo o que falou na época de sua saída. A única exceção que me lembro é George Clooney, que deixou Plantão Médico e se tornou um dos maiores astros de cinema. A diferença é que ele saiu com uma boa relação com os produtores, retornando duas vezes para participações especiais como agradecimento à série que o projetou.

Esse não foi o caso de Katherine Heigl. Ela tinha um papel forte em uma série de grande sucesso, Grey´s Anatomy. Chegou a ganhar um Emmy de atriz coadjuvante pelo trabalho. Enquanto fazia a série teve dois grandes sucessos de bilheteria: Ligeiramente Grávidos e A Verdade Nua e Crua. Mas depois, as suas escolhas começaram a não dar tão certo. Ainda mais porque ela conseguiu uma fama de ser difícil e dar declarações reclamando da qualidade de roteiros. Normalmente, Hollywood costuma ter muita paciência com estrelas difíceis. Até o momento em que os seus filmes param de dar lucro.

Foi o caso de Par Perfeito, Juntos pelo Acaso e principalmente Como Agarrar meu Ex-Namorado. Todos ficaram muito aquém do esperado nas bilheterias. Depois de uma pequena participação em O Casamento do Ano, que também não teve uma boa carreira, Katherine fez uma das vozes originais de O que será de Nozes?, desenho que estreia neste fim de semana no Brasil. Ou seja, nada que pode ser considerado um sucesso.

Katherine na pré-estreia de O que Será de Nozes nos Estados Unidos.

Ou seja, a melhor opção era voltar para televisão. E foi o que ela fez. Em 17 de novembro sua nova série, State of Affairs vai estrear nos Estados Unidos. Nele, Katherine é uma agente da CIA, que é removida do trabalho de campo para se tornar uma assessora especial da presidente dos Estados Unidos (Alfre Woodward). Ela é a responsável por identificar as maiores ameaças à segurança do país e por causa disso, tem que aprender a lidar com o estilo de vida que um trabalho com tanto poder proporciona.

É para esperar que desta vez, Katherine Heigl consiga dar continuidade a série com muita calma! É provável, afinal, a experiência conta muito nesses casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *