fbpx

O poder por trás de Scandal, Grey´s Anatomy e da estreia de hoje, How to Get Away with Murder

Lembro da primeira vez que ouvi falar sobre Shonda Rhimes. Foi quando comecei a assistir e gostar muito de Grey´s Anatomy. Ela, como criadora e roteirista, tinha dado uma entrevista dizendo que seu princípio ao escrever uma série vinha de sua própria experiência. “Eu fico viciada nelas. Eu fiquei viciada em Felicity, em Buffy – A Caça-Vampiros, em Sex and The City e em Os Sopranos. Então por que não escrever uma série na qual as pessoas fiquem viciadas. E se eu ia escrever para TV por que não fazer uma série que eu desejasse assistir?”

Shonda Rhimes e suas três heroínas.

Esse amor por seus personagens é uma constante em todos os trabalhos dela como criadora, roteirista e produtora. Atualmente ela tem três grandes sucessos na TV, todos exibidos às quintas-feiras (criaram até uma marca/brincadeira Thanks God it´s Thursday/Até que enfim é quinta-feira) nos Estados Unidos. Aqui, o nome da programação é Quintas de Shonda. Grey’s Anatomy continua a ter excelente audiência mesmo depois de 11 temporadas. Depois, veio Scandal e agora How to get away with Murder. As duas últimas chegam hoje (5) com episódios inéditos na TV brasileira pelo canal Sony.

Às 21.30, estreia com grande atraso em relação aos Estados Unidos, a primeira temporada de How to get away with murder, enorme sucesso de audiência por lá. A série teve 15 episódios (o último foi exibido semana passada) e já ganhou vários prêmios, como série do ano pelo American Film Institute e o SAG´s de melhor atriz para a protagonista, Viola Davis. Ela é Annalise Keating, a brilhante professora de Defesa Criminal de um curso de direito. Seus alunos, Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros que competem entre si para atrair a atenção dela. Só que uma trama de assassinato vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

Logo após, hoje também, às 22.30, chega finalmente a quarta temporada de Scandal. Esta começa com a revelação de onde Olivia está, já que no último episódio inédito exibido por aqui, ela pegava um avião para um local desconhecido ao lado de Jake. Tanta coisa vai acontecer nessa temporada –  assisto pelo Apple TV – que até parece que faz anos que ela foi embora . Logo ficamos sabendo o destino de Harrison e como Olivia e seus dois homens vão enfrentar a realidade (eu sou Team Fitz para sempre). Ainda o que acontecerá com a mãe dela, presa em um buraco pelo seu próprio pai. Eu adoro Scandal, para mim uma das séries mais bem produzidas atualmente. Afinal, como diz Shonda, deixa a gente viciada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *