fbpx

Law and Order SVU, ontem, hoje e a preparação para a 18ª temporada

 data-srcset

É incrível a força e o apelo de Law & Order: SVU. Hoje será exibido às  22 horas pelo canal Universal o final de sua 17ª temporada (sim,  17 anos), com a conclusão do episódio Heartfelt Passages, com a conclusão do caso envolvendo Gary Munson (Brad Garret, mais conhecido por comédias e aqui se saindo muito bem no drama). A série continua sobrevivendo após as saídas de Christopher Meloni, Danny Pino e Richard Belzer. E também ontinua a  ter participações de gente importante como Whoopi Goldberg, por exemplo, e se renovou com os crossovers com as série de Chicago, Chicago P.D. e Chicago Fire. Agora, a série se prepara para estrear a 18ª temporada em setembro, mas sem o showrunner e produtor executivo, Warren Leigh. Em seu lugar entra Rick Eid, que anteriormente foi o responsável pela Law & Order original e também pela série de uma temporada, Hostages.

Mas uma coisa continua sempre dando a certeza de qualidade. É a presença da premiada Mariska Hargitay, que faz desde o início a detetive Olivia Benson. Ela mudou muito, como todos nós, nesses 17 anos, mas sempre conseguiu dar a Olivia uma profundidade e um carisma pouco visto em séries policiais. Dê só uma olhada em alguns de seus melhores momentos na série:

Logo no primeiro episódio da série, Payback,  já era possível ver que a filha da atriz Jayne Mansfield, que tinha feito uma até interessante participação em Plantão Médico, não estava ali para brincadeira. A cena em que ela leva uma bronca  do Capitão Cragen por ter deixado uma assassina escapar é imperdível.

Um dos episódios favoritos da atriz é  Wrath, da 3ª temporada. Nele, Olivia tem um conflito psicológico enquanto investigava um criminoso que, assim como ela, era fruto de um estupro, e se questiona ela teria a mesma maldade que tem o serial killer que perseguia.

Mariska ganhou seu  Emmy com esse episódio: 911, da 7ª temporada. Enquanto a equipe tenta resgatar uma menina de nove anos está presa em um quarto, Olivia fica tentando acalmá-la pelo telefone. Soberbo trabalho da atriz que fica sozinha em cena a maior parte do tempo

Bombshel, da 12ª temporada, deu um gostinho de quero mais quando fez com que Elliot e Olivia tivessem que se fazer passar por um casal. O crime  era o que menos importava nessa história. Bastava só ver a química desses dois atores em cena.

No final da temporada anterior, Christopher Meloni resolveu sair da série. Então logo no primeiro episódio da 13ª, Scorched Earth, sua parceira (assim como o público) ficou chocada com a notícia. Ao ser informada que seu parceiro Stabler não voltaria mais, Olivia se fecha na sala de interrogatório e chora. Muito. E nós também!

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *