fbpx

Ewan McGregor pode voltar a ser Obi-Wan Kenobi

Já faz anos que a gente ouve falar de um filme solo sobre Obi-Wan Kenobi, o grande mestre da saga Star Wars. Vivido por Alec Guiness no filme de 1977, ele foi “herdado” por Ewan McGregor nos três filmes que mostram a origem de Darth Vader. Mas o problema é que os planos de um filme solo foram frustrados pelo desempenho ruim de Solo: Uma Aventura Star Wars nas bilheterias. Pessoalmente, não acho que o problema era a franquia e sim o filme que era ruim mesmo. De qualquer maneira, parece que a ideia de um filme sobre Obi-Wan não morreu. E ela deve virar série no canal de streaming da Disney, Disney+, ainda sem data para estrear. E a gente já quer pra ontem.

Segundo apurado pela Variety, Ewan McGregor estaria em negociações com a Disney para retomar o papel. Relembrando, ele fez três filmes da franquia, A Ameaça Fantasma(1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). Ainda não foram divulgados detalhes sobre a série.  Mas ela seria a terceira de live action de Star Wars da Disney +. A primeira anunciada foi The Mandalorian, dirigida por Jon Favreau, com Pedro Pascal. E a outra seria uma sobre Cassian Andor, o personagem de Diego Luna em Rogue One. O ator inclusive já foi contratado para o papel.

O que vem por aí com Ewan McGregor

Para Ewan McGregor seria um bom movimento de carreira. Ele já foi premiado com o Globo de Ouro por sua atuação em série de TV com Fargo (disponível na Netflix). Seu último filme exibido nos cinemas foi Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível. Só que ele têm mais dois a caminho que estão sendo bem esperados. O primeiro chega ainda este ano. É Doutor Sono, uma sequência de O Iluminado, que vai estrear em novembro. O outro é Aves de Rapina, onde ele será o vilão Black Mask. Detalhe: vai contracenar novamente com sua namorada, Mary Elizabeth Winstead. Só pra lembrar os dois se conheceram durante as filmagens de Fargo. E ele se separou da mulher com quem estava casado há mais de 20 anos.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *