fbpx

Estreia hoje na TV o vencedor do Oscar de melhor documentário

Ele foi uma das apostas mais fáceis do Oscar desse ano. O documentário Free Solo ganhou o prêmio de melhor documentário, e estreia hoje no canal National Geographic, a partir das 21 horas. O filme impressiona pelas cenas de perigo reais sobre a experiência de um alpinista.  É a história de Alex Honnold, o escalador solo mais bem-sucedido do mundo. Ele se prepara mentalmente e fisicamente para sua aventura mais ousada: escalar El Capitán, o paredão de 975 metros em Yosemite, sem cordas ou equipamento de proteção. Se ele conseguir, será o maior paredão que ele, ou outra pessoa, já escalou sem nenhum tipo de equipamento. Para se ter uma ideia, somente no último mês de junho, duas pessoas morreram tentando atingir o mesmo objetivo. 

Para mim, que tenho um certo medo de altura, é algo difícil de ver. Com o uso de drones, câmeras com zoom super poderosos, você acompanha toda a escalada -completamente maluca na minha opinião – com se estivesse junto com Alex. Mas, se você gosta de adrenalina, com certeza irá amar a experiência.

Alex Honnold é um homem de boa aparência, que é obviamente maluco por tentar essa loucura. Mas também consegue ser uma figura simpática que faz você torcer por ele a todo o momento. É claro que fazer um documentário como esse com 100 minutos também apresenta seus altos e baixos. Entretanto, a trilha sonora e o carisma de Alex ajudam nessas “quedas” (rs) da história.

Além do Oscar, o documentário também venceu o BAFTA, Critics Choice, e o Prêmio do Público do festival de Toronto, entre outros. É obrigatório!

Free Solo ganha o Oscar

Fotos de divulgação e Getty Images (Oscar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *