fbpx

Chega hoje (8) a nova temporada de Penny Dreadful na TV

Hoje, dia 8, estreia na HBO a segunda temporada de Penny Dreadful, uma semana após a estreia nos Estados Unidos, às 23 horas. A série é única, com um apelo gótico e assustador, que me conquistou na primeira temporada.  No último episódio, Vanessa, Sir Malcolm, Ethan, Dr. Frankenstein e Sembene – depois da visão que tiveram no teatro Grand Guignol – decidem explorar o local e enfrentam seus piores pesadelos.

Agora, a série chega novamente com 10 episódios. E Vanessa Ives (interpretação maravilhosa de Eva Green) irá travar uma batalha pessoal contra um demônio maligno decidido a possuí-la, enquanto Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) tem que enfrentar as pessoas depois de matar sua filha Mina. Já Ethan Chandler (Josh Harnett) deverá aprender a lidar com o fato que é um lobisomem. Especialmente quando Vanessa está em perigo (aliás, adoro esses dois juntos). Victor Frankenstein (Harry Treadaway) tem que enfrentar as consequências de mais uma experiência, desta vez para criar uma companheira para sua criatura (Rory Kinnear). Já Dorian Gray (Reeve Carney), depois de ser dispensado por Vanessa, vai procurar outra cama para se satisfazer. O próprio criador da série, John Logan, já declarou que a história de Dorian será mais fluida este ano. Os produtores também declararam que a grande antagonista da temporada será a Senhora Poole (antes conhecida como Madame Kali), vivida por Helen McCrory, agora parte do elenco fixo da série ( não perca a cena do banho de sangue!!).

O título do primeiro episódio será Fresh Hell (Inferno Fresco). Segundo o criador Logan, o título é uma alusão a nova ameaça demoníaca, mas ao mesmo tempo “é uma homenagem à Dorothy Parker que reflete a habilidade da série de rir de seu melodrama extenuante”(???).

 

A HBO também fez a mesma estratégia da Fox com Wayward Pines. Desde segunda-feira (4) o episódio de estreia da segunda temporada está disponível para aqueles que tem acesso ao serviço  de download HBOGO. Os fãs agradecem! Todos nós esperamos que se essa segunda temporada tenha o nível de qualidade da primeira, ou seja, a certeza de entretenimento dos bons. Especialmente pra quem gosta de uma atmosfera aterrorizante…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *