fbpx

Apresentando Lúcifer!

 data-srcset

Já ouviu falar da série Lucifer? Ela está em sua primeira temporada, e é estrelada por Tom Ellis (que recentemente foi Robin Hood de Once Upon a Time) e Lauren German ( a Leslie Shay de Chicago Fire). Antes de sua estreia inclusive, chegou a gerar um certo desconforto entre certas organizações cristãs americanas que não gostaram de ver o demônio como um homem sexy, de carne e osso, vivendo entre nós e enviaram abaixo-assinados para o canal. A Monica Sufar está acompanhando todos s episódios e escreveu  o texto abaixo contando alguns detalhes:

Lúcifer

Nova serie mid-season nos Estados Unidos, baseada em personagem de mesmo nome da DC Comics – Lucifer Morningstar dos quadrinhos de Sandman -,  teve a grande vantagem de estrear depois do enorme sucesso que foi a nova temporada de Arquivo X. Desde o primeiro episódio tem conquistado números de audiência sólidos e, mesmo ainda estando no sexto episódio na FOX americana (ainda não se sabe qual canal e quando será exibido no Brasil), já se está falando em renovação para uma segunda temporada.

A história é simples. O diabo, Lúcifer, cansado da vida no inferno desde os primórdios dos tempos, resolve sair de férias e ir para Los Angeles, contrariando o seu pai, Deus. Na terra onde quase tudo é permitido, Lúcifer tem uma boate e leva uma vida de sucesso e dinheiro. Até que uma atriz e amiga é assassinada na porta da sua boate. Dessa maneira, Lúcifer conhece a detetive Chloe Decker, que o intriga, já que ela não se derrete pelo seu charme diabólico e juntos, eles investigam o crime.

Essa é mais uma série que vai na onda de mulher policial/detetive que é séria e responsável, e tem que lidar, por razoes A ou B, com um parceiro imprevisível ou com certos “poderes”. Exemplos recentes The Mentalist, Castle, Elementary, entre tantos outros que não deram certo, como Forever na temporada passada ou Minority Report atualmente. O que faz uma serie conquistar o público e outra não? Ainda está muito cedo para falar de Lúcifer, mas a série tem dois pontos a favor. O primeiro é o ator, Tom Ellis, que é tão charmoso que facilmente pode passar pelo próprio diabo. O segundo, é que a trama apresenta um conflito forte para o personagem. Conforme vai passando tempo na Terra, ele vai se humanizando. E já não consegue castigar as pessoas com a mesma facilidade de antes.

Vale conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *