fbpx

Aniversário, renovação, prêmios e mais razões para assistir Outlander

data-srcset

Muita gente aqui no Brasil ainda não conhece a série Outlander. Mas ela é um enorme sucesso nos Estados Unidos e seus livros –   sete já publicados no Brasil – vendem muito. Recentemente os fãs da série e dos livros tiveram muito o que comemorar. Primeiro foi o aniversário de 25 anos que o primeiro livro foi lançado (sim, faz tempo!), e segundo porque a série foi renovada para mais duas temporadas pelo canal Starz americano, que atualmente exibe a segunda.

Aqui no Brasil, a primeira temporada está disponível tanto em DVD, como pelo serviço foxplay.com.br (aqui tem a segunda também). Para quem não conhece, conta a história de Claire (a classuda Caitriona Balfe, que também pode ser vista em Jogo do Dinheiro nos cinemas), uma enfermeira casada, que durante uma visita a um lugar na Escócia, logo após o fim da II guerra, é transportada inexplicavelmente para o século 18. A época é de guerra entre a Inglaterra e a Escócia, e Claire se vê perdida e os dois lados acham que ela é um tipo de espiã. Mas ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan), e um casamento arranjado acaba se tornando um amor que transcende o tempo.

As duas temporadas já exibidas nos Estados Unidos foram baseadas nos dois primeiros livros de Diana Gabaldon, A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar. As duas próximas já aprovadas serão exibidas respectivamente em 2017 e 2018, e serão baseadas nos livros O Resgate no Mar (que vou começar a ler agora) e Os Tambores de Outono – ambos com dois volumes. Cada episódio exibido na TV americana tem uma média de 5 milhões de audiência multiplataforma e regularmente está entre as 10 melhores audiências de séries de canais a cabo entre mulheres nos Estados Unidos. Esses números podem ser pequenos quando comparados com The Walking Dead ou Game of Thrones, mas são excelentes para o canal Starz. Além disso, Outlander também fica normalmente entre os cinco melhores resultados de TV no Twitter a cada semana.

Isso porque sua audiência é fiel e faz bastante barulho na internet. A imprensa também elogia. É um belo drama histórico, muito romântico, e com uma bela direção de arte.  Os atores, principalmente o casal principal, são bem fiéis à descrição do livro. Com isso, Outlander recebeu três indicações ao Globo de Ouro este ano, inclusive melhor série de drama, atriz e ator coadjuvante (Tobias Menzies, que faz papel duplo). Além disso, os fãs votaram em peso no People’s Choice Awards e a elegeram como a série de ficção/fantasia favorita de canal a cabo e Catriona  a atriz favorita do gênero. Vale conhecer!

Os atores no People’s Choice Awards

 

style
style

Existem 1 comentários

  1. Sou fã de carteirinha dessa série…a química do casal é perfeita…os cenários lindos..vestuario tb. Tudo é perfeito…amei…enquanto espero a 5 temporada revejo…ja assisti umas 5 vezes…

    Resposta
  2. Amei a série!! Com certeza a melhor que já assisti… cenário, figurino, atores espetaculares e uma trilha sonora linda!
    Ansiosa demais para 5 temporada!!! 😍😍😍

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *