fbpx

Os premiados do final de semana: roteiro, animação e fotografia

Este final de semana aconteceram as premiações dos sindicatos dos roteiristas e dos responsáveis por fotografia (achei estranho chamá-los fotógrafos). O vencedor do prêmio de fotografia foi Gravidade, que o transforma em favorito para o Oscar.

Já entre os roteiros, Ela confirmou seu favoritismo para o Oscar e levou o prêmio de melhor roteiro original. A surpresa chegou na categoria roteiro original e Capitão Philips foi declarado vencedor. Aqui é um pouco difícil prever o vencedor pois existem algumas diferenças entre as regras da Academia e do Sindicato. Por exemplo, os roteiristas de 12 anos de escravidão (favorito para o Oscar) e Philomena foram declarados inelegíveis pelo sindicato e estão na lista do Oscar. Mas, de qualquer maneira, Capitão Philips é um ótimo roteiro e pode surpreender no Oscar , como Django Livre  no ano passado.

Além disso, houve também o Annie Awards, que premia as melhores animações. E, sem surpresas, Frozen: uma aventura congelante levou o troféu de melhor animação do ano. A Disney ainda levou o prêmio de melhor curta por seu absolutamente brilhante Get a Horse/ Hora de Viajar, que é apresentado antes de Frozen, comemorando os 85 anos de criação do personagem Mickey.

Existem 1 comentários

  1. Por mais que Capitão Philips seja um ótimo filme, acho que faria mais sentido para o sindicato de roteiristas premiar um filme que sustente mais pelo poder do roteiro, o que não é exatamente o caso do filme de Paul Greengrass. Esse é o caso de Álbum de Família, O Lobo de Wall Street e Antes da Meia-Noite.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *