fbpx

Os homenageados do Oscar

O Governor’s Award é o evento do Oscar onde são homenageados profissionais que fizeram a diferença em suas carreiras no mundo do cinema. Isso é ótimo. Mas também é uma forma de deixar a cerimônia do Oscar mais rápida e jovem, é preciso reconhecer. De qualquer maneira, é bonito  ver gente como  Jackie Chan, a montadora Anne V. Coates, o diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman receberem um prêmio merecido, cercados pelos maiores astros de Hollywood.

Resultado de imagem para governor's awards 2016

A maioria deles tem filmes para lançar e/ou são possíveis candidatos às estatuetas em fevereiro. Veja só a lista:

Warren Beatty, Jeff Bridges, Viola Davis, Alexandre Desplat, Andrew Garfield, Hugh Grant, Rebecca Hall, Naomie Harris, Lucas Hedges, Taraji P. Henson, Isabelle Huppert, Felicity Jones, Lin-Manuel Miranda, Viggo Mortensen, Lupita Nyong’o, Dev Patel, Ryan Reynolds, Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Emma Stone, Aaron Taylor-Johnson, Jennifer Todd, Vince Vaughn e Michelle Yeoh.

Resultado de imagem para governor's awards 2016

Jackie Chan é um faz tudo.  É ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema, cantor (sim, ele canta) e especialista em artes marciais. É provavelmente o astro oriental mais popular do ocidente. Já participou de mais de 100 filmes e teve até um desenho com seu nome.

Resultado de imagem para governor's awards 2016 jackie chan

Anne V. Coates é uma das montadoras mais respeitadas da indústria. Já tem um Oscar no currículo, pelo incrível trabalho em Lawrence da Arábia, de 1963. Depois disso, já concorreu outras vezes, com Beckett: O Favorito do Rei (1965), O Homem Elefante (1980), Na Linha de Fogo (1993) e Irresistível Paixão (1998). Seu último trabalho foi em 50 Tons de Cinza (2015). Richard Gere entregou o prêmio a ela.

Resultado de imagem para governor's awards 2016 anne v. coates

Visivelmente emocionado, Lynn Stalmaster foi o primeiro diretor de elenco da história a receber um Oscar. Vai completar 90 anos em 2017. E está por aí desde os anos 50, com filmes como Superman, Tootsie, Os Eleitos, A Rosa, além de séries como Gunsmoke e Casal 20, entre outros. Visivelmente emocionado, agradeceu aos grandes diretores com quem trabalhou como Billy Wilder, Robert Wise, William Wyler, Mike Nichols, Norman Jewison, Sydney Pollack e Blake Edwards. Jeff Bridges entregou o prêmio a ele.

Resultado de imagem para governors awards 2016 lynn stalmaster

Premiado em grandes festivais como Berlim, Cannes, Veneza, entre outros,  Frederick Wiseman  também já ganhou um Emmy três vezes, por Hospital (dois prêmios) e Law and Order (nada a ver com a série).

Resultado de imagem para governor's awards 2016 frederick wiseman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *