fbpx

Os filmes esperados do Festival de Toronto

 data-srcset

Em tempos normais, o Festival de Toronto é aquele onde temos as primeiras exibições de filmes que serão alguns dos mais comentados durante a Temporada de Premiações. Só que com todo esse cenário da pandemia, a coisa mudou. Muitos filmes nem conseguiram ser finalizados. Boa parte dos distribuidores estão com várias produções em casa, e não tem a menor ideia de quando serão lançados. Com isso, o mercado de aquisição de novos filmes vive um momento de impasse. Toronto vai ter uma parte virtual – somente canadenses poderão participar ao vivo – e começará essa semana. E vai mostrar em primeira mão um monte de filmes que a gente ouve falar há algum tempo. Veja só alguns destaques do festival de Toronto 2020:

Bruised, de Halle Berry

Faz tempo que Halle Berry não tem um papel à altura de seu talento. E agora ela vai fazer o papel principal e também estreia como diretora com Bruised. No filme, ela é uma lutadora de MMA que teve um problema na carreira. Ao mesmo tempo que tenta retomar seu lugar, também tenta se reconectar com o filho de quem se distanciou. Eu acompanho Halle no Instagram, e ela fez um treinamento incrível e puxado para ganhar o corpo de uma lutadora.

Concrete Cowboy, com Idris Elba

Um drama daqueles de pai e filho, estrelado por Idris Elba e Caleb McLaughlin, de Stranger Things. Esse último é um adolescente dividido entre a vida de crime  e uma comunidade de cowboys modernos onde vive o seu pai distante (Idris Elba). No elenco, também está Jharrel Jerome, vencedor do Emmy por Olhos que Condenam.

Good Joe Bell, com Mark Wahlberg

Dos roteiristas de O Segredo de Brokeback Mountain, a história é baseada em fatos reais. Um pai viaja todo o país para dar visibilidade para os problemas do bullying. Mark Wahlberg tem a esperança de entrar na corrida de melhor ator do ano com o papel principal. Reid Miller, Connie Britton, Gary Sinise também participam do filme.

I Care A Lot

Rosamund Pike volta a fazer um papel que promete relembrar os tempos de Garota Exemplar. Ela faz uma mulher que engana velhinhos, mas que acaba entrando em conflito com um gângster (Peter Dinklage). No filme também estão Eiza González e Dianne Wiest.

A comédia romântica The Making Of

Esse foi o que mais me deixou interessada. Dirigido po Ed Zwick, o filme é uma comédia romântica. Richard Gere e Diane Keaton, que contracenaram nos anos 70 com À Procura de Mr. Goodbar fazem um casal de cineastas , casado há muito tempo. Agora a sua história vai virar tema de filme, e Blake Lively e Lin-Manuel Miranda, fazem os papéis dos dois no filme.

Pieces of a Woman

Já ouvi falar muito bem da atuação da sempre ótima Vanessa Kirby (The Crown) nesse drama que promete ser bem intenso. Ela e Shia LaBeouf fazem um casal que lida de formas bem diferentes com a morte de uma criança. Martin Scorsese é o produtor executivo.

The Duke

Nessa versão de uma história real, Jim Broadbent é um motorista de táxi de 60 anos que roubou o retrato do Duque de Wellington da National Gallery de Londres. Ele enviou uma nota de resgate dizendo que só iria retornar a obra se o governo fizesse mais para ajudar os idosos. Helen Mirren também está no elenco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *