fbpx

Os filmes e séries afetados pelos atuais escândalos de assédio

Os escândalos de assédio sexual não são uma novidade em Hollywood. Desde o tempo do cinema mudo com Fatty Arbuckle, ou mesmo com Charlie Chaplin, e sua preferência por garotinhas. E agora, somente nas últimas semanas, teve não somente o escândalo de Harvey Weinstein envolvendo grandes nomes do cinema como Angelina Jolie, Gwyneth Palthrow e Kate Beckinsale, como também o do presidente da Amazon Studios, Roy Price, licenciado do cargo pelo mesmo motivo.

Só que isso tudo também vem refletindo no futuro de diversas produções de cinema. Ontem (14) mesmo, o filme de Woody Allen, Wonder Wheel, teve o tapete vermelho, que aconteceria antes da exibição do filme no New York Film Festival, cancelado, para evitar perguntas sobre o assunto. O filme entretanto foi mostrado, e já se fala em indicação para o Oscar para Kate Winslet.

Resultado de imagem para wonder wheel kate winslet

Também da Amazon, a minissérie dirigida por David O. Russell, com Julianne Moore e Robert DeNiro, que seria produzida pela empresa de Harvey Weinstein, foi cancelada. Ela custaria cerca de 160 milhões de dólares, mas com todos esses problemas envolvidos, não irá para frente. Numa declaração conjunta de Julianne, DeNiro e David O’Russell, eles disseram o seguinte: “Nós apoiamos a decisão da Amazon em face das notícias recentes e por respeito a todas as afetadas, nós decidimos juntos que é melhor não irmos em frente com essa série.”

Resultado de imagem para julianne moore and robert de niro series canceled

Outra produção que foi afetada pelo escândalo foi The Current War, com Benedict Cumberbatch, que estava programada para estrear em 24 de novembro, com pretensões para a temporada de premiações. Só que o filme é da The Weinsten Company, e mesmo com Harvey tendo sido afastado, a empresa julgou que esse não é um bom momento para lançar uma produção de prestígio como essa. Portanto ela foi adiada para 2018, mas ainda sem data confirmada.

Benedict Cumberbatch stars in The Current War Photo: Dean Rogers/ The Weinstein Company© 2017 The Weinstein Company. All Rights Reserved

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *