Sou fã de Gerard Butler, mas sei que ele faz muitos filmes fraquinhos. Só que de vez em quando ele acerta. Foi o caso de Destruição Final, que estreou bem no meio da pandemia. Além de vários momentos tensos, há alguns de emoção genuína (veja a crítica aqui). E como o filme funcionou, a destruição não foi final, rsrs. A sequência, Destruição Final 2 chega hoje aos cinemas. O elenco retorna, tem boas cenas de ação, mas o filme é bem inferior ao primeiro.

Desde que chegaram à estação na Groenlândia, as coisas mudaram bastante. Agora, como sobreviventes do fim do mundo, John Garrity (Gerard Butler), a esposa Allison ( Morena Baccarin) e o filho Nathan ( Roman Griffin Davis) precisarão deixar o bunker que os protegeu por lá em busca de um novo lar. No entanto, a jornada será ainda mais perigosa. Além dos problemas ainda resultantes do cometa, há muita violência. E eles não estavam preparados para atravessar um mundo destruído e um deserto congelado.
O que achei?
O primeiro filme teve um final extremamente satisfatório, o que tornava ainda mais difícil fazer uma continuação eficiente. E realmente o filme não funciona muito bem, chega a ser chato em alguns momentos. Há algumas boas cenas de ação, entretanto. Mas a sensação é que estava vendo um episódio de The Walking Dead ou mais especificamente a série de Daryl Dixon (sem zumbis), já que a ação se passa na Europa. Os primeiros 20 minutos, enquanto eles ainda estão no bunker, até que funcionam bem. O problema começa quando a família começa sua peregrinação para a “terra prometida”, onde os efeitos da queda do cometa já não existem mais. Tudo dá muito certo, e há diversos momentos em que há um objetivo claro de emocionar. Mas, com exceção de uma cena com Morena Baccarin, não funcionam.

Morena está ótima e forte como a esposa. E Butler é sempre uma ótima presença. tem magnetismo, mesmo quando tenta disfarçar seu sex-appeal devido ao personagem. Pena que a história seja muito pouco surpreendente. A minha sugestão é que você espere o filme sair no streaming – o pouco impacto será o mesmo.

PS. Se você é fã de Emily em Paris vai reconhecer William Abadie (Antoine), que aqui faz Dennis Lambert. E o garoto que faz o filho do casal, Nathan, é ninguém menos do que o garotinho de Jojo Rabbit, Roman Griffin Davis. Demorei bastante para reconhecer, rsrs.









































