fbpx

Um Espião Animal diverte crianças e adultos!

 data-srcset

Você com certeza já viu várias animações da Blue Sky. Todos os Era do Gelo, Rio 1 e 2, O Touro Ferdinando, Reino Escondido e outros foram sucessos de bilheteria, que inclusive consagraram o brasileiro Carlos Saldanha. Agora, com a compra da Fox pela Disney, a Blue Sky foi junto, e não se sabe o que vai acontecer com ela. Um Espião Animal, que estreia nessa quinta (23) nos cinemas é o primeiro dessa nova era. E quer saber? É bem divertido, e vai agradar crianças e adultos.

A história

Isso porque ele brinca com todos os esterótipos dos filmes de 007 ou Missão Impossível. Aliás, ele é baseado em um curta de 2009 chamado Pigeon: Impossible, uma clara alusão aos filmes da franquia de Tom Cruise. Um Espião Animal mostra o cara charmosão, que fascina a todos por onde passa, e sempre tem uma arma secreta à mão para resolver todos os problemas.

Esse é Lance Sterling, com voz original e jeito de Will Smith. Só que por causa de um caso mal resolvido, ele é considerado culpado de um roubo e tem que fugir. Quando busca ajuda com o fofo e atrapalhado cientista Walter (voz original e jeito de Tom Holland), as coisas ficam um pouquinho mais complicadas quando Lance acaba sendo transformado em um… pombo! Enquanto buscam um antídoto, Lance e Walter têm que trabalhar juntos para achar o verdadeiro vilão, limpar o nome de Lance, e é claro, salvar o mundo.

A crítica

Os adultos vão adorar todas as referências aos mais diversos filmes de agentes secretos, especialmente os de James Bond. Já o colorido e a ação ininterrupta vão entreter as crianças. Mas acho que o mais fofo de tudo é a mensagem que fica. Walter tenta fazer um mundo melhor com suas invenções, que sempre apelam para alternativas que não envolvam violência. E isso, além de incitar uma outra maneira de pensar, também proporciona momentos divertidos envolvendo purpurinas e gatinhos.

O filme têm mais ação enquanto Lance é humano, mas ele é muito mais divertido enquanto ele é um pombo. Repare em toda a sequência que se passa no México, especialmente com a interatividade de Lance Pombo com as outras aves locais. É de rolar de rir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *