fbpx

Um amor de Vizinha é divertido e sem preconceitos

Um Amor de Vizinha , dirigido por Rob Reiner, é um daqueles filmes que no início você vai ver simplesmente pelo casal de atores principal: Michael Douglas e Diane Keaton. Mas depois começa a se  encantar com o jeito doce e divertido que o diretor e seu elenco apresentam situações divertidas e inusitadas. O filme, que estreou nos cinemas no último fim de semana, vale ser conhecido. Dei várias risadas com o talento de todos os envolvidos.

Michael Douglas é Oren Little, um corretor de imóveis viúvo, que está tentando vender a mansão onde morava com a esposa, enquanto vive num pequeno apartamento num condomínio, cercado por vizinhos que o detestam. Isso porque Oren é um rabugento, que gosta de fazer as coisas a sua maneira. Só que quando seu filho, que está a caminho da cadeia (os paralelos com a história real de Michael e seu filho Cameron são incríveis), ele deixa uma menina de 9 anos aos seus cuidados (aliás, a menina Sterling Jerins,  de Invocação do Mal, é uma graça). Oren nunca havia visto a neta antes  e obviamente não tem o menor jeito com crianças. Sua única esperança de ajuda é sua vizinha, Leah, também viúva. Tudo isso vai acabar com certeza em muita confusão.

Michael Douglas parece ter perdido o medo de assumir sua idade nos papéis que faz. Além disso, também não tenta mais fazer um par romântico com mulheres munto mais novas. Depois de Ultima Viagem a Vegas (o par é Mary Steenburgen), agora é a vez de Diane Keaton (em papel recusado por Sissy Spacek). Você acredita nestes dois juntos e na forma como eles acabam se relacionando no filme. E dando risada no meio do caminho, claro.

O filme tem ainda duas participações especiais. Como sempre, o diretor faz um pequeno papel divertido. Aqui Rob Reiner é o amigo que deseja algo mais de Leah.  E ainda Frankie Valli (você viu sua biografia recentemente em Jersey Boys) como o dono do clube e amigo de Oren.

Eliane Munhoz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *