fbpx

Sai Kevin Spacey, entra Christopher Plummer!

A gente já sabe que o diretor Ridley Scott gosta de uma loucura de vez em quando. Mas por essa ninguém esperava.  Ele decidiu remover todas as cenas que continham Kevin Spacey de seu filme, Todo o Dinheiro do Mundo, sobre a história real sequestro do neto do milionário John Paul Getty em 1973. Kevin fazia o papel de Getty, usando uma maquiagem para deixá-lo mais envelhecido. E mais, decidiu refilmar todas as cenas agora com Christopher Plummer no papel. Isso sem mudar a data de estreia do filme, programada para 22 de dezembro (aqui no Brasil em 18 de janeiro), com um óbvio olhar na temporada de premiações.

O filme, que seria exibido em pré-estreia na noite de encerramento do AFI Festival, foi retirado por insistência do diretor. E também ele tomou a decisão de fazer a troca de última hora, somente comunicando o estúdio de sua decisão (quem vai pagar por isso já é um outro problema). Segundo algumas fontes, Christopher Plummer era a escolha original do diretor para o papel de Getty, mas o estúdio pediu um nome de mais “peso”. Kevin teria filmado todas as suas cenas em oito dias  e na maioria delas ele estaria sozinho. De qualquer maneira, parece que Mark Wahlberg, que faz o advogado de Getty, e Michelle Williams, que faz sua nora, já concordaram em voltar para refilmar também.

Resultado de imagem para all the money in the world michelle william mark wahlberg

De toda a maneira, a empresa de efeitos especiais, MPC, que está trabalhando no filme e foi a responsável por Mogli: O Menino- Lobo, que ganhou o Oscar este ano, está a postos. Dependendo do número de cenas de Kevin Spacey, pode ser que tenham que ser usados efeitos para apagar ou mudar o rosto em algumas delas. É com certeza algo sem precedentes na indústria. Mas o que se diz nos bastidores é que se há alguém que pode fazer isso num período tão curto do ponto de vista de uma grande produção cinematográfica, é Ridley Scott.

Resultado de imagem para all the money in the world ridley scott

É realmente incrível o posicionamento que Hollywood está tomando com relação a esse caso. Pelo que vi até agora, acho pouco provável que Kevin Spacey consiga um novo trabalho em alguma produção de ponta num futuro próximo (ou mesmo em qualquer futuro). Além de ser “apagado” de Todo o Dinheiro do Mundo, ele foi demitido de House of Cards – as filmagens foram suspensas e os rumores dizem que os episódios estão sendo reescritos sem o personagem Frank Underwood. O seu projeto de fazer um filme sobre a vida de Gore Vidal para a Netflix também foi cancelado.

Resultado de imagem para all the money in the world ridley scott

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *