fbpx

Quem é o ator mais rentável dos últimos 37 anos?

Uma coisa eu posso garantir. O ator mais rentável do cinema não é quem você poderia imaginar. O Variety publicou hoje uma matéria sobre uma pesquisa feita por uma empresa chamada PartyCasino, que que analisou os números de 1980 até 2017. E, por incrível que pareça, não é Brad Pitt, nem Johnny Depp. Aliás, muito pelo contrário, já que eles estão bem no final da lista. O cara mais rentável é o hoje praticamente esquecido Emilio Estevez, irmão de Charlie Sheen.

Resultado de imagem para brad pitt emilio estevez rose byrne

Os mais novos vão perguntar, quem? O certo é que houve um tempo em que Emilio estava em um sucesso atrás do outro, com filmes como O Clube dos Cinco, O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, Tocaia, Os Jovens Pistoleiros, Nós Somos os Campeões e suas sequências. Com isso, segundo o estudo, para cada 1 dólar investido em seus filmes, Emilio deu um retorno de 6,70 dólares. Agora é um bom momento para ele revitalizar sua carreira, já que seu último filme (também dirigido por ele), é de 2010, O Caminho.

Resultado de imagem para emilio estevez movie gif

Os nomes seguintes da lista não são menos surpreendentes. Em segundo lugar está Jean Claude Van Damme, que era um astro de primeira grandeza nos anos 90, com um retorno de 4,20 para cada dólar. Atrás dele vem Mel Gibson (3,50), Tyler Perry, com seus filmes de baixo orçamento que estreiam em primeiro lugar nos Estados Unidos (3,00) e o falecido Dudley Moore com um retorno de 3,00 para cada um dólar investido em seus filmes.

Resultado de imagem para jean claude van damme mel gibsonResultado de imagem para mel gibson now and then

E os grandes astros que ainda hoje estão entre os mais badalados? Bem, o menos rentável é Brad Pitt, que teve um retorno de 0,10 centavos para cada dólar investido em seus filmes. Também na parte de baixo da tabela estão Johnny Depp, com 0,20 centavos para cada dólar, Robert De Niro (0,24), Hugh Jackman (0,25) e Anthony Hopkins (0,26).

Imagem relacionada

Surpreso? E entre as atrizes? Nova surpresa. Nada de Julia Roberts ou Sandra Bullock ou Sigourney Weaver. A atriz mais rentável é Rose Byrne, cujos filmes renderam 9,80 dólares por cada dólar investido. A seguir vem Regina Hall. Quem? Ela é uma atriz de comédias de longa carreira que esteve nos filmes da série Todo Mundo em Pânico, e fez também Código de Conduta e ainda Girls Trip, que foi um sucesso nos Estados Unidos este ano, mas também não foi lançado aqui. Os seus filmes tiveram um retorno de 3,50 para cada dólar, seguida de Octavia Spencer, com 2,90.

Resultado de imagem para rose byrneResultado de imagem para regina hallResultado de imagem para octavia spencer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *