fbpx

Problemas com o novo filme de Samuel L. Jackson

A coisa parece meio complicada para o lado da Apple TV+. Primeiro a série com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, The Morning Show, que foi lançada junto com o serviço em 1 de novembro (nos Estados Unidos) não foi o sucesso esperado. E agora aconteceu essa confusão com o filme The Banker, estrelado por Samuel L. Jackson e Anthony Mackie, que já atuaram juntos nos filmes dos Vingadores. Veja aqui os detalhes da história:

Seguindo o caminho trilhado pela Netflix, a Apple pretendia lançar o filme num pequeno circuito de cinema em 6 de dezembro, antes que ele estreasse  no Apple TV+ em janeiro. Só que agora o filme foi “colocado na prateleira” sem uma data específica para lançamento. Escrito e dirigido por George Nolfi, o filme segue a história real de homens de negócios que ajudam outras pessoas negras a seguir o sonho americano no período opressivo do racismo nos anos 1960. Além de Samuel e Anthony, o filme tem no elenco Nia Long e Nicholas Hoult.

O que houve?

A razão desse adiamento? Ainda está tudo meio nebuloso. Mas segundo o site Deadline, tudo começou por causa de um problema com Bernard Garrett Jr., filho de Bernard Garrett, que é vivido no filme por Anthony Mackie. Apesar dele não ser mostrado no filme, houve um momento em que ele foi creditado como co-produtor. Só que, aparentemente, seu nome foi tirado dos créditos.

O filme também participaria de um festival, o AFI Fest, mas foi tirado no último momento, e substituído por História de um Casamento (da Netflix). Na ocasião, a Apple soltou um comunicado que dizia o seguinte:

“Nós adquirimos The Banker no início deste ano já que ficamos emocionados pela história educadora e interessante sobre mudanças sociais e literatura financeira. Na semana passada, algumas dúvidas sobre o filme chamaram nossa atenção. Então, juntamente com os cineastas, precisamos de algum tempo para analisar esses fatores e determinar os melhores passos. Em vista disso, nós não iremos fazer a premiere de The Banker no AFI Fest.”

Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela de bastidores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *